Android Pay: pagamento via smartphone chega ao Brasil

Os usuários de android podem realizar a partir de agora compras online e físicas a nova plataforma do Google, o Android PlayPara utilizar o app basta manter a conta ativada, não é necessário nem abrir a aplicação na hora de realizar um pagamento.

Funciona assim: ao aproximar o telefone, o terminal habilitado para pagamento por proximidade (com a tecnologia NFC), desbloqueia o celular e exibe a confirmação rapidamente na tela.

O Brasil é 17º país que recebe a função, mas ainda não possui todos os bancos disponíveis. Ficaram de fora: Santander, Itaú, Mastercard e Bradesco.  Segundo o Google, a Mastercard e o Bradesco estão em negociações avançadas. Por enquanto, apenas a bandeira Visa de débito e crédito estão habilitadas, além de pequenos parceiros.

A novidade foi testada em grandes redes varejistas para treinar ou funcionários e a habilitação na hora da compra. Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Droga Raia, Kalunga, Rei do Mate, Hering, Ipiranga, Sony e Drogasil estão preparadas para receberem pagamentos.

O aplicativo funciona através dos dados do cartão de crédito que ficam armazenados na aplicação e não com os estabelecimentos. A conta virtual é segura contra fraudes e fácil de bloquear caso haja roubo ou perda, de acordo com o Google.

Article source: https://catracalivre.com.br/geral/tecnologia/indicacao/android-pay-pagamento-via-smartphone-chega-ao-brasil/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *