American descarta A330neo e avalia troca de A350s por B787s

Ainda no h informaes sobre as causas do incndio no motor

O A330neo tinha até se tornado uma alternativa para a norte-americana, mas a ligação com a família Dreamliner parece falar mais alto

Quando a American Airlines dominou as operações da US Airways, no antigo processo de fusão de 2013, foi obrigada a assumir todas as aeronaves em serviço e as já encomendadas. Entre elas, uma que é considerada uma “pedra no sapato” dentro das estratégias de renovação da frota de widebodies: os 22 A350-900s. A American já adiou a entrega diversas vezes, marcada agora para 2020, tinha considerado a possibilidade de substituir por A330neos e agora está de olho nos B787s como opção.

O A330neo tinha até se tornado uma alternativa para a norte-americana, mas a ligação com a família Dreamliner parece falar mais alto. Tanto é que uma possível encomenda de A330neo está descartada. De acordo com a Bloomberg, a administração afirmou que a “encomenda não faz o menor sentido para a companhia”. Já a agência Reuters informa que a American está perto de escolher o B787-9 para substituir os A350s. No entanto, nenhuma decisão ainda foi tomada.

Em janeiro, o diretor Financeiro da American, Derek Kerr, destacou a complexidade que uma nova aeronave traria às operações.

Pin It

Comments are closed.