Trade

África do Sul cresce 40% em número de brasileiros em 2016

Com um crescimento expressivo no número de brasileiros, a África do Sul vai na contramão dos índices apontados pelos demais setores turísticos. De acordo com Tatiana Isler, representante do Turismo da África do Sul no Brasil, o destino registrou um crescimento de 105% no número de brasileiros em novembro, e de 113% em dezembro. “Ao que tudo indica, os números de janeiro serão ainda mais expressivos”, aponta Isler. De acordo com a executiva, o principal fator que incentivou a procura de brasileiros pelo destino foi o valor das passagens,

“Com o lançamento do voo da Latam para Joanesburgo, a procura pelo país cresceu muito. Primeiro porque os brasileiros se identificam com a companhia, e depois porque as passagens ficaram muito baratas. O destino tem um custo muito atrativo, o que faltava era um meio de chegar até ele com tarifas mais baratas”, explana a representante. Outro motivo apontado por Tatiana foi que o país absorveu a demanda dos destinos que sofreram ataques terroristas. “Muitos deixaram de viajar para esses destinos e procuraram a África do Sul”, pontua.

Tatiana explica que o país recebeu cerca de 40 mil brasileiros no ano passado, cerca de 40% a mais que o ano anterior. Para esse ano a expectativa é que o destino tenha um crescimento de, pelo menos, 10 a 20%. A executiva ainda ressaltou que, de forma inédita, o destino tem recebido turistas de primeira viagem. “Isso é uma novidade, pois geralmente o viajante que busca a África do Sul, já conhece outros destinos”, completa.

TREINAMENTOS E WORKSHOP

Visando atender aos agentes de viagens, a África do Sul realizará em setembro, pelo segundo ano consecutivo, um workshop que passará por São Paulo, Curitiba e Buenos Aires. No ano passado, o treinamento esteve no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte e capacitou aproximadamente mil agentes.

Os profissionais que não forem contemplados com a capacitação podem fazer o treinamento online, através do site www.southafrican.net. Aqueles que completarem o estudo, tornam-se “Especialistas em África do Sul”, e ainda concorrem a uma viagem para o destino.

NOVA CAMPANHA PROMOCIONAL

Afim de atingir o público final, a África do Sul lançou, no início do ano a campanha “Um UAU a cada instante”. Com diversos vídeos de um minuto, a ação visa mostrar as infinitas possibilidades que o turista tem de se maravilhar no país. “Todos os turistas que voltam da África do Sul voltam surpreendidos. Tem muito o que fazer e conhecer no destino”, finaliza Isler.

Veja as fotos do evento da África do Sul em São Paulo:

  • Dulce Bonaldo e Marcela Aazevedo, da ViajaNet
  • Fernanda Machado, da TMT Travel, com Juliana Marches e Taisa Silva, da Submarino Viagens
  • Marina Boggio, da Distell
  • Philippe Savo, da The Marketing Collection, com Marcelo Patelli, da CVC
  • Tatiana Isler, representante do Turismo da frica do Sul no Brasil
  • Caio Rodrigues, da The Marketing Collection, e Roberto Tamiso, da Nova Operadora
  • Custodio Junior e Dinah Carvalho, da Kangaroo, com Daniela Lessio, da The Marketing Collection
  • Dulce Bonaldo e Marcela Aazevedo, da ViajaNet
  • Fernanda Machado, da TMT Travel, com Juliana Marches e Taisa Silva, da Submarino Viagens
  • Marina Boggio, da Distell
  • Philippe Savo, da The Marketing Collection, com Marcelo Patelli, da CVC
  • Tatiana Isler, representante do Turismo da frica do Sul no Brasil
  • Caio Rodrigues, da The Marketing Collection, e Roberto Tamiso, da Nova Operadora
  • Custodio Junior e Dinah Carvalho, da Kangaroo, com Daniela Lessio, da The Marketing Collection