Adolescente que agrediu professora disse que ‘perdeu controle’

Créditos: Reprodução/Facebook

Professora foi agredida com socos por um estudante de 15 anos

O adolescente de 15 anos acusado de agredir a socos a professora Márcia Friggi na última segunda-feira, 21, em Indaial, Santa Catarina, prestou depoimento nesta quarta-feira, 23.

Segundo o delegado José Klock, que acompanha o caso, o jovem disse que ficou “muito nervoso” e perdeu o controle. “[Ele] Disse que primeiramente foi ofendido pela professora, a situação foi se agravando, ele perdeu a cabeça e acabou batendo na professora”, relatou o delegado à NSC TV.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente se mostrou arrependido. “[Ele] Se mostrou arrependido, teria não-feito se tivesse pensado um pouquinho mais. Disse que foi um ato impensado, de pura emoção”, informou José Klock.

O G1 informou que o jovem, cuja identidade não foi revelada, tem um histórico de violência. No ano passado, ele teve de prestar serviços à comunidade depois de agredir um colega e bater na própria mãe. A Secretaria Municipal de Educação informou que vai suspender o adolescente das aulas.

O delegado ainda deve ouvir os depoimentos da secretária e da diretora da escola, que viram a agressão. A previsão é de que o inquérito seja concluído até sexta-feira, 25. O Ministério Público deve pedir a internação provisória do adolescente.

Após a agressão, a professora Márcia Friggi, de 51 anos, sofreu ataques de ódio nas redes sociais.

  • Leia mais:

Professora é agredida por aluno em SC e escreve relato na web

Pin It

Comments are closed.