Abav orienta agentes sobre cobrança de bagagens; veja

Edmar Bull, presidente da Abav

Edmar Bull, presidente da Abav

A Abav enviou um comunicado aos seus associados sobre a cobrança pela franquia de bagagens das companhias nacionais. Efetivamente, a Azul foi a primeira a iniciar a cobrança. No entanto, as demais já divulgaram como irão proceder.

“Estamos acompanhando o desenrolar do tema, pois neste momento as companhias aéreas que assim pretenderem, ‘podem’ (pois a resolução não as obriga) cobrar pelo despacho de bagagens dos passageiros. Entretanto, as discussões judiciais e a tentativa de revogação de tais artigos diretamente no Senado e na Câmara dos Deputados, continuam, e podem mudar a qualquer momento”, diz o comunicado.

A entidade alerta os seus associados para que deixem evidenciado e expresso, ainda quando no momento da oferta e, depois da emissão, se a passagem aérea possui ou não franquia de bagagens.

“Neste momento, consolidamos o que as companhias aéreas nacionais informam sobre sua política padrão de cobrança de bagagens, não considerando aí possíveis exceções relacionadas a diferentes perfis de cliente e/ou programas de fidelidade, razão pela qual orientamos nossos associados a em caso de dúvida consultarem diretamente cada companhia aérea, abaixo listadas com o direcionamento para os respectivos portais”, finaliza o texto.

Pin It

Comments are closed.