A aposta da Alitalia no Brasil: oferta cresce 80% em 11 meses

Carlos Antunes, Valéria Fernandes e Murilo Cassino, da Alitalia

Um mercado que cresce a cada dia. Este é o Brasil para as operações da Alitalia. Tanto é que a oferta ganhou um incremento de 80% em apenas 11 meses. Em maio de 2017, eram apenas 10 voos operados por semana. Hoje são 18 voos, sendo sete no Rio e 11 em São Paulo. Para a Alitalia, é sem dúvidas um aumento consistente de oferta, que vem sempre apoiado pelas parcerias com as quatro companhias domésticas, que acabam servindo como alimentadoras para a operação da italiana. Um possível codeshare com a Avianca está perto de ser fechado.

Outra boa notícia tem a ver com dezembro de 2017. No último mês do ano, as rotas para Rio e São Paulo tiveram as maiores taxas de ocupação de toda a malha aérea intercontinental da Alitalia, que atualmente é composta por 13 rotas. O Rio celebrou uma taxa média de 93% no período, enquanto São Paulo ficou com 92%.

Embora não tão expressivo, o sucesso continuou em janeiro e fevereiro, com taxas de ocupação consideradas extremamente saudáveis pela própria Alitalia. A Alitalia ainda se gaba por ser a única companhia internacional a manter a franquia de bagagens em duas peças de 32kg, independentemente da classe escolhida pelo passageiro. O parcelamento em 10x sem juros é outro diferencial.

Pin It

Comments are closed.