Trade

5 destinos poéticos para se inspirar

Cada vez mais, os viajantes procuram fazer viagens que envolvam o turismo de experiência, e destinos poéticos são um desses nichos. Para quem procura lugares inspiradores, a empresa Booking.com criou uma lista com os 5 destinos mais indicados para conhecer:

NOVA YORK

Home NYC

Home NYC

O destino foi residência do lendário Walt Whitman, um dos poetas mais influentes e famosos do mundo.  A cidade de Nova York foi de grande inspiração para ele, principalmente pela oferta de atrativos e passeios e a diversidade cultural pelo grande número de pessoas diferentes e do mundo todo.

PARIS

L'Htel

Oscar Wilde é muito conhecido por suas obras como “O retrato de Dorian Gray”, entre poemas diversos e grandes escritos. Sua inteligência foi desenvolvida passando grande parte de sua vida em Paris, principalmente no atual L’Hotel e o cemitério do Père Lachaise, onde hoje repousa seu corpo.

STRATFORD-UPON-AVON

shakespeare View

shakespeare View

O mundialmente famoso escritor William Shakespeare, que concretizou em vida 150 sonetos e 37 peças, nasceu e morreu em Stratford-Upon-Avon. Hoje, visitantes podem conhecer o chalé de sua esposa, a região em que está enterrado, e locais que lhe eram comuns. Em Stratford você poderá assistir a teatros, fazer caminhadas, passeios no rio e outras atividades.

LAKE DISTRICT

The Daffodil Hotel  Spa

The Daffodil Hotel  Spa

O poeta britânico William Wordsworth se inspirou para fazer os geniosos poemas na beleza de Lake District. Os visitantes dessa região portanto podem explorar sua casa de família e o Museu Wordsworth, logo ao lado. O relevo ainda promove caminhadas tranquilas e muito indicadas.

JAPÃO

5

5

Nascido em Osaka, o poeta Yosa Buson Shikoku ficou famoso por seus poemas haiku e por viajar pelo Japão. Ele combinava pintura e poesia, tornando-se muito famoso pelo que oferece e regiões diversas, com fontes termais, castelos, passeios turísticos e culinária.