Vinícius Lummertz volta a Embratur e aposta na Rio-2016 para aumentar fluxo de turistas

Lummertz volta a presidir a Embratur

Lummertz volta a presidir a Embratur

Vinícius Lummertz volta a presidir a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) a partir desta quinta-feira (14/07). O dirigente que ocupou o cargo até o início de abril deste ano, foi indicado pelo presidente Temer para reassumir o posto. Sua atenção estará direcionada para  o legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Otimista quanto a capacidade do Brasil organizar um evento desta magnitude, destacou durante visita a Argentina, no início desta semana, sua expectativa em relação ao legado deste mega evento. “Além da criação de mais de 20 mil vagas em leitos de hotéis e pousadas no Rio, o Brasil poderá ser muito beneficiado com a exposição que a Olimpíada trará, já que mais de 5 bilhões de pessoas assistirão os Jogos em todo o mundo e cerca de 25 mil jornalistas estarão participando da cobertura do evento”.

O dirigente participa, logo após a solenidade de posse, de uma reunião com representantes do trade. Na ocasião, ele pretende discutir estratégias para que o país consiga recuperar o volume de turistas internacionais – que no ano passado registrou uma queda, voltando ao patamar de 6,3 milhões de turistas. A vinda de 400 mil turistas ao Brasil durante a Rio-2016 será um dos temas abordados. “É preciso haver uma mobilização para que venhamos captar mais turistas em função de toda essa visibilidade que o país terá durante a Rio-2016”, adiantou.

Pin It

Comments are closed.