Por MARIANA STOCCO mstocco@grupomm.com.br
Em seu quarto ano de existência, o ProXXima Startup premiou a TVData com um cheque de R$15 mil. O projeto que conecta televisão com a mídia digital, quer criar uma ponte entre as duas plataformas.
“Quando você coloca uma publicidade na televisão, mais da metade das pessoas vão olhar para outro gadget, ” afirma Romildo, criador do projeto. A ideia do projeto é colocar anúncios nas mídias digitais de maneira simultânea com o que irá aparecer na TV, alcançando mais consumidores. “Para isso, você tem que saber a hora exato que ela estará no ar, mas só as emissoras têm essa informação, ” diz.
A ideia do projeto, então, é que com a entrada do comercial no ar, o espaço de publicidade nas mídias digitais seja feito na hora. “Nós criamos uma ponte entre o que está na tv e o que está no digital,” conclui Romildo.
Com mais de 400 startups inscritas, 50% a mais que ano passado, o TVData concorreu na reta final com os outros projetos Mercode, RecBits, StayFilm e Vocatu. Os projetos eram voltados para as áreas de comunicação, marketing, digital e e-commerce.
O júri foi composto por Pedro Melzer, Anderson Thees, Bob Wollheim, Edson Rigonatti, Cassio Spina, Diego Remus, Ricardo Valente, Arthur Garutti, Alexandre Mantovani, Carlos Pessoa Filho e Juliano Seabra.
O ProXXIma Startup é uma realização de ProXXIma, com patrocínio da Start Us Up, programa de empreendedorismo do Grupo ABC, e apoio da Campus Party.