Turismo em Três Ranchos começa a se recuperar após seca no …

A cidade de Três Ranchos, no sudeste de Goiás, tem perspectiva de melhorar o turismo depois da atividade ser prejudicada pela seca. O Lago Azul, conhecido cartão-postal da cidade, está com 31% do armazenamento de água. Em janeiro, o nível chegou a 12%, o segundo pior desde o represamento do lago, há 33 anos.

O turismo é a principal atividade que movimenta a economia do município e ficou prejudicado por causa da falta de chuvas no início deste ano. Segundo a diretora da Secretaria de Turismo de Três Ranchos (Setur), Clícia Campos Feitosa, em janeiro, cerca de 30% dos imóveis disponíveis foram alugados. Para a temporada de julho, 50% dos espaços já foram reservados.

Comerciantes da cidade têm esperança que as chuvas aumentem o nível da água do Lago Azul e atraiam mais turistas. “Aqui dentro da cidade, para o comerciante, está um pouco devagar. A gente espera que nas férias agora melhore um pouco”, afirmou Willian Pains, dono de um restaurante de Três Ranchos.

A 68ª Festa da Nossa Senhora do Rosário é outra aposta dos moradores para que o movimento aumente. A comemoração acontece entre os dias 10 e 20 deste mês e costuma atrair turistas para a região.

Algumas pousadas ainda estão vazias, mas têm expectativa de melhorar. “Estamos recebendo muitas ligações de turistas sobre possibilidade de pesca e a Festa da Nossa Senhora do Rosário”, afirmou.

Lazer
Três Ranchos é conhecida por proporcionar opções de pesca, descanso e brincadeiras aquáticas no Lago Azul. “Quando o nível da água sobe temos uma possibilidade maior de oferecer esses atrativos”, explicou a diretora da Setur, Clícia Campos Feitosa.

A aposentada Celita Pereira aguarda ansiosa os visitantes em Três Ranchos. “Pode vir que nós receberemos todos de braços abertos em nossa cidade”, disse.

Lago Azul sofreu seca, mas já está se recuperando Goiás Três Ranchos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Lago Azul, em Três Ranchos, sofreu seca, mas já está se recuperando (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Pin It

Comments are closed.