Turismo em Tóquio: o que fazer na capital do Japão

Pense em uma cidade colorida, segura, limpa e ainda por cima… gigantesca. Esta é Tóquio, a capital do Japão. Uma imensa metrópole de mais de 13 milhões de habitantes – 37 milhões se contada a região metropolitana – que consegue ser vibrante, agitada e muito movimentada, sem perder o status de cidade desenvolvida e organizada. Não é à toa que a cidade recebeu o título de mais limpa e segura do mundo.

Tóquio tem a harmonia perfeita entre modernidade e tradição. Conhecida por seus arranha-céus e prédios futuristas, também preserva grande parte de práticas milenares, que vão desde a arquitetura dos casarões e templos, até a culinária rica e saudável. O lugar é um destino ideal para turistas, com inúmeras atrações, um povo amigável e as mais diversas opções hospedagens: algumas inusitadas, como o hotel com um quarto temático do Godzilla. Sem contar no aeroporto, um dos mais bem conservados do planeta.

Seja pelo colorido das ruas do bairro de Ginza, pela beleza do Templo Senso-ji (um lugares dos mais visitados do mundo) ou até mesmo pela natureza em seu estado puro nos parques e praças da cidade, Tóquio é um lugar imperdível para todas as idades.

Está com planos de viajar para Tóquio? Veja atrações que não podem faltar no seu roteiro:

Templos religiosos – O Japão é um povo repleto de crenças milenares, e grande parte dos templos do país estão localizados em Tóquio. O Santuário Meiji, no bairro de Shibuya, é um dos lugares mais visitados mundo, recebendo mais de 30 milhões de pessoas por ano. É um local de devoção, dedicado aos espíritos deificados do Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shōken. Diferentemente dos outros pontos da cidade, é considerado um local de relaxamento, com uma floresta de 700 mil metros quadrados, construções históricas e espaços para orações. Conserva grande parte da estrutura original, construída há 100 anos. Já o Templo Sensoji, também conhecido como Asakusa, é o templo budista mais antigo de Tóquio, construído no ano 645. Assim como o Meiji, atrai mais de 30 milhões de turistas anualmente. A belíssima entrada pelo portal Kaminarimon é o começo da viagem por crenças asiáticas. Na rua climatizada de Natamise-dori, aproveite para comprar artigos japoneses e lembranças. No templo, aproveite para acender um incenso e admirar a gigantesca estátua da deusa Kannon.

Pin It

Comments are closed.