Trivago seleciona os dez melhores hostels do Brasil; veja

A revista online da Trivago, Room 5, listou os dez hostels brasileiros mais bem avaliados pelos hóspedes. A seleção foi baseado no índice Trivago Rating Index, cuja finalidade é analisar as avaliações que os clientes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites. O resultado desta apuração é uma pontuação que vai de zero a 100 e é atualizada diariamente. Para receber uma classificação, os estabelecimentos precisam ter 20 avaliações no mínimo.

Confira os melhores hostels do Brasil segundo os usuários do Trivago:

Quarto Hostel Motter Foto: Room5/Trivago

Quarto Hostel Motter  Foto: Room5

1 – Motter Home Curitiba

Próximo ao centro de Curitiba, o Motter Home é um hostel com arquitetura inspirada na década de 1950. Os quartos são divididos entre dormitórios mistos, com quatro ou oito camas; feminino, com oito camas e suítes para até duas pessoas. O estabelecimento possui área comum com TV a cabo, computador, recepção 24h, mesa de sinuca, cozinha equipada, mesa de pingue-pongue, loja de souvenirs, jardim com horta de temperos e chás, e lavanderia. A internet Wi-Fi é gratuita em toda a casa. Um destaque do espaço é uma minimercearia com cervejas artesanais de Curitiba.

2 – Discovery

Este hostel fica no Rio de Janeiro, perto da Lapa, Parque do Flamengo, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema. O estabelecimento possui três dormitórios e alguns quartos privativos. Já os banheiros são compartilhados por todos os hóspedes. Além disso, há um bar no local. Uma das curiosidade do albergue é que ele fica em uma construção que remonta ao século XIX e foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.

3 – Campos do Jordão Hostel

 

Sala de estar Bahia Prime Hostel Foto: Room5/Trivago

Sala de estar Bahia Prime Hostel  Foto: Room5

4 – Bahia Prime Hostel

O Bahia Prime Hostel fica no bairro da Barra, em Salvador,a dois minutos da praia do Porto da Barra e do famoso Farol, posição estratégica para quem vai aproveitar o carnaval em Salvador. Ao todo são dois são quartos para casal; três com quatro camas; um com seis e dois dormitórios maiores, um feminino, com 10 camas, e outro masculino, com 18 camas. O espaço possui sala de estar com TV, ar-condicionado e armários individuais nos quartos. Para quem gosta de passeio, o Bahia Prime tem parcerias com operadores de tours pela cidade.

5 – Green Haven

De frente para a praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, este hostel oferece um quarto privativo; dois quartos mistos com seis camas cada; um quarto feminino com seis camas; um quarto misto com oito camas; e um quarto misto com 14 camas. Os dormitórios têm sacada, vista para o mar, ar-condicionado, banheiros privativos e plugs de energia em todas as camas. Entre os ambientes de interação do local, há a Taberna do Pablito, que oferece shots gratuitos aos hóspedes. O hostel ainda oferece transfer partindo da rodoviária e festas com música ao vivo.

Piscina do Villa Chic Jericoacoara Foto: Room5

Piscina do Villa Chic Jericoacoara Foto: Room5

6 – Villa Chic

O Villa Chic Hostel fica bem no centro de Jericoacoara, litoral do Ceará, a menos de 10 minutos da praia principal. As opções são: quartos privativos e coletivos, todos com climatização, chuveiro quente, banheiro, e armários espaçosos com chaves e cadeados. A área de convivência inclui churrasqueira, piscina, TV a cabo, livros, jogos e Wi-Fi em todo o hostel. O Villa Chic ainda promove happy hours com música, caipirinhas e jantares temáticos.

7 – Solar63

Localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, este estabelecimento conta com sete quartos, sendo 43 camas. A cozinha do local é compartilhada e também há uma área lounge com TV a cabo, lareira, dois espaços externos de convivência, churrasqueira, cinco sanitários, quatro chuveiros e recepção 24h. O Solar63 organiza passeios guiados pelo Centro Histórico da cidade.

8 – Britânico

O Hostel Britânico fica perto das principais atrações de Gramado: de um lado, o Minimundo e o Lago Negro. Do outro, a Avenida Das Hortênsias. A apenas 20 metros do local, existe uma parada de ônibus turístico e de linha. No total são 11 quartos, sendo cinco suítes e outros seis dormitórios coletivos. As suítes têm televisão a cabo, frigobar, ar-condicionado, Wi-Fi e o banheiro é privativo. Já os dormitórios oferecem cabines individuais com cortinas de privacidade, ar-condicionado, Wi-Fi e banheiro externo. As cabines individuais foram inspiradas em trens europeus e a arquitetura segue o estilo contemporâneo inglês.

Dormitrio do Parahyba Hostel Foto: Room5

Dormitório do Parahyba Hostel  Foto: Room5

9 – Parahyba

A 200 metros da praia do Bessa, em João Pessoa, este hostel possui cinco quartos com banheiros privativos e dormitórios para até oito pessoas. Todos têm ar-condicionado, ventilador, locker, Wi-Fi e tomadas individuais. Os hóspedes podem aproveitar uma sala de TV, cozinha equipada, churrasqueira, áreas internas e externas de descanso, mezanino, sofás, Wi-Fi em todos os ambientes, redes, horta orgânica e lavanderia.

10 – Concept Design Hostel

O Concept Design fica em Foz do Iguaçu, a 100 metros da Avenida das Cataratas, ponto de partida para as Cataratas do Iguaçu e para a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Os quartos são divididos entre dormitórios com duas, seis ou oito camas, e quartos privativos com banheiro para duas a cinco pessoas. O conceito de arquitetura do estabelecimento é eco-sustentável: o aquecimento da água utilizada nos chuveiros e lavatórios são feitos por placas solares, e a chuva é reaproveitada nos vasos sanitários e na limpeza.

Pin It

Comments are closed.