Tem um monte de milhas acumuladas? Saiba como usá-las

Crdito foto: Dmitry Birin - Shutterstock.com

Crédito foto: Dmitry Birin – Shutterstock.com

Já pensou em viajar e não pagar pela passagem de avião? Quem ainda não acumula milhas aéreas, saiba que está perdendo tempo e dinheiro. Muita gente pensa que por viajar pouco ou ter gastos pequenos em cartão de crédito essa modalidade não é viável. Esse é um grande erro da maioria das pessoas. Qualquer um consegue potencializar o acúmulo de milhas de modo que seja possível baratear uma viagem.

A dica é ficar atento às ofertas relacionadas aos destinos de interesse e o período que poderá realizar a viagem. Planejar a compra também é importante. Quanto maior a antecedência, menor o número de milhas utilizadas. Vale lembrar que as companhias também disponibilizam um número pequeno de assentos para essa categoria. Por isso, quando um voo interessante aparecer, a compra deve ocorrer rapidamente.

Caso não tenha o valor suficiente de milhas para pagar 100% do bilhete, elas podem ser usadas para abater uma parte do preço. Além das passagens, em algumas opções, o resgate pode ser em serviços, como reserva de hotéis e aluguel de carros.

Fazer parte de um programa de fidelidade que trabalhe com os destinos de seu interesse é ideal. É muito importante ler com atenção o contrato de adesão, em especial as condições para utilização das milhas – se elas podem ser usadas para viagens em feriados e finais de semana e sua validade. Concentrar os pontos em um único programa é bem melhor. O controle é maior e o tempo para alcançar um volume de pontos necessários para utilização é menor.

Para acumular mais pontos, verifique se o seu cartão de crédito possui parceria com programas de milhagem. Assim, todo gasto no cartão será revertido em pontos que se tornarão milhas. Não esqueça sempre de solicitar no check-in que as milhas sejam creditadas em seu cartão fidelidade. Voos com conexão acumulam mais milhas que voos diretos. Fica a dica.

Além de passagens aéreas, os programas de fidelidade oferecem outros tipos de benefícios utilizando o sistema de pontos – que podem ser transferidas para amigos e parentes e trocados por prêmios dos parceiros do programa, como em postos de gasolina e drogarias. Mas bom mesmo é aproveitar esse benefício com viagens!

Pin It

Comments are closed.