Símbolo de Las Vegas, vulcão do cassino Mirage vai reduzir erupções

O vulco do Mirage, na ‘Strip’ de Las Vegas, est irrompendo com menos frequncia –mas no por uma razo geolgica.

O vulco –construdo pelo homem–, que tem cuspido fogo e gua desde a abertura do hotel, em 1989, sendo uma atrao pioneira na cidade, agora vai fazer de duas a trs apresentaes noturnas.

At a ltima segunda-feira (13), ele tinha erupes a cada meia hora, do entardecer at a meia-noite, se as condies meteorolgicas assim permitissem.

“Com a variedade de ofertas na ‘Strip’ de Las Vegas hoje, em contraste ao que havia 25 anos atrs, nos fez sentido reduzir o nmero de shows de uma maneira que no se prejudicasse a experincia dos turistas”, disse, em comunicado a MGM Resorts., dona do hotel-cassino The Mirage.

“A empresa vai monitorar quanto dinheiro ser economizado, quanto consumo de energia ser poupado e a reao dos visitantes”, disse Mary Hynes, porta-voz da companhia. Ela acrescentou que no h planos de alterar tambm a frequncia dos shows da fonte do hotel Bellagio, tambm administrado pela empresa.

O vulco est programado para ter erupes s 20h e s 12h de domingo a quinta. Um show adicional, s 22h, ser realizado s sextas e sbados.

A ‘Strip’ evoluiu para algo semelhante a um parque temtico depois de o magnata dos cassinos Steve Wynn inaugurou o vulco no Mirage –iniciativa seguida por uma flamejante batalha de piratas no Treasure Island e no hoje icnico show da fonte em frente ao Bellagio.

“Desde ento, a ‘Strip’ nunca passou de evoluir”, diz David Schwartz, diretor do Centro de Pesquisa em Games da Universidade de Nevada.

O entretenimento gratuito de larga escala a cu aberto, fora da rea dos cassinos, diminui nos ltimos anos, mas aumentou o de restaurantes e lojas, onde o dinheiro circula, voltados para a via.

O Treasure Island foi vendido em 2009, e a batalha dos piratas desapareceu h quase dois anos.

Depois de se tornar dona do Mirage, a MGM gastou US$ 25 milhes em 2008 para turbinar o vulco, com mais fogo coreografado com uma trilha sonora bate-estaca. Naquele tempo, os executivos diziam que o desafio continuava a ser motivar os numerosos espectadores do show a entrar no cassino para gastar dinheiro.

Pin It

Comments are closed.