Setur-BA encomenda estudo para identificar demanda turística

22-09 Contur. Foto-Tatiana Azeviche

Foto: Tatiane Azeviche

A secretaria de Turismo da Bahia firmou contrato com o Consórcio Nippon/Cobrape/Hushmann para realização de um Estudo de Demanda Turística, com foco nos segmentos náutico e cultural. A informação foi divulgada durante a reunião do Conselho Estadual do Turismo, na última quinta-feira (22).

Presidente do Conselho, o secretário do Turismo da Bahia José Alves explicou que o objetivo do estudo é dimensionar a demanda turística do destino e pautar a identificação dos tipos de produtos a serem formatados prioritariamente pelo Prodetur – BA (Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste). O plano prevê investimentos de US$ 84,7 milhões em infraestrutura, serviços e gestão ambiental em 18 municípios situados no entorno da Baía.

Os resultados do estudo ainda servirão de base para o planejamento integrado do turismo náutico e cultural, definindo novos produtos e o conjunto de intervenções físicas a serem implantadas. A partir disso, a Setur definirá as ações do marketing estratégico e operativo da Baía, acrescentou Alves.

O secretário fez um balanço das ações em andamento com destaque para as obras de reforma emergencial do Centro de Convenções, entrega de boxes da Feira de São Joaquim, ações promocionais do destino Bahia, incremento da malha aérea e conquista de melhorias para o Aeroporto Internacional de Salvador.