Segmentação e oferta de conhecimento são os diferenciais do …

Detentor de um formato diferente quando o assunto é evento voltado ao turismo no Brasil, o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, caracteriza-se por sua abrangência nacional e internacional e, principalmente, pela segmentação.

Este ano, o evento chega à 28ª edição e acontece dentro do Serra Park, em um espaço de 22 mil metros quadrados, dividido em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). A segmentação impulsiona ainda mais a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes.

Também ganham destaque os destinos regionais, nacionais, internacionais, operadoras, veículos e comunicação e cias aéreas. São 2.500 marcas expostas em mais de 450 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Neste modelo, a feira aproxima os expositores dos principais players de seus nichos sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos. Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).

Oferecer conhecimento é prioridade

No Palácio dos Festivais, o foco é conhecimento. Durante os dois dias de evento, no Congresso, ocorrem palestras com os principais cases do mercado turístico do Brasil. Em 2015 palestraram Guilherme Paulus (GJP), Aldo Leone Filho, (Agaxtur), Alexandre Gehlen (Rede Intercity), José Eduardo Mendes (Hotel Urbano), Juarez Barrozo (Redetur), Araceli Ramos (Casa Cuervo), Milagros Ochoa (Peru), Fábio Sicilia (Pará), entre outros. Foram mais de oito horas de troca de experiências e conhecimento.

Para a edição de 2016, que ocorre de 3 a 6 de novembro, já existe a confirmação de participação de algumas das maiores operadoras e agências do País e da América e Europa, além de 11 companhias aéreas, 21 países e 13 estados.
Informações:
www.festurisgramado.com.br



Recomendado para você


Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Pin It

Comments are closed.