Royal Caribbean confirma venda de 51% da Pullmantur

Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean

Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean

A Royal Caribbean Cruises Ltd acaba de confirmar a venda da participação de 51% da Pullmantur e da Croisières de France (CDF) para a Springwater. Segundo comunicado oficial, a venda faz parte de um acordo de join venture entre as empresas. A RCL terá uma participação de 49% das ações e manterá o direito pleno dos navios e aviões operados atualmente pela Pullmantur e CDF, que serão alugados para a joint venture. A Royal também irá fornecer serviços de operações marinhas para Pullmantur e CDF através de um contrato de gestão.

Esta joint venture expande a parceria já existente entre RCL e Springwater para o transporte Wamos Air, agência de viagens, e as empresas de exploração de turismo. Este investimento também amplia carteira de turismo existente da Springwater, que inclui investimentos de companhias aéreas e agências de viagens em Espanha, França e Portugal. “Estamos ansiosos para o novo foco que esta joint venture com Springwater vai trazer para essas empresas”, disse Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean.

“A transação aproveita a expertise do setor de viagens da nossa empresa, e vai aproveitar também a forte relação da Pullmantur e da CDF com seus clientes e a relação com a indústria de viagens nos mercados espanhol e francês. Essas relações, junto com a gestão de cruzeiro da Royal Caribbean, criará as bases para uma parceria estratégica de sucesso a longo prazo”, disse Martin Gruschka, CEO da Springwater.

Pin It

Comments are closed.