RN: secretário afirma que segurança no estado não foi prejudicada pela greve de policiais

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN

Em dezembro de 2017 o estado do Rio Grande do Norte ganhou destaque nos noticiários brasileiros devido a uma greve das polícias Militar e Civil. Diferente do que foi noticiado, a segurança do estado está normal, em dia, e funcionando muito bem. A afirmação é do secretário de Turismo, Ruy Gaspar. “O problema é muito mais político do que de segurança”, declarou.

“Não existe e nem nunca existiu estado de calamidade na segurança do estado. Pelo contrário, a greve não teve uma duração longa e o governador ainda pediu para que o Exército e as Forças Nacionais ajudassem nesse período. Com a volta dos policiais, essas duas forças continuam nas ruas para ajudar. Ou seja, somos hoje o estado mais seguro do país”, afirmou.

Segundo o secretário, com as notícias negativas não houveram cancelamentos de viagens já agendadas, porém, as vendas para o estado estão paradas nas agências. “Temos uma perda futura muito grande para o turismo. As notícias estão alarmando os turistas e não é uma realidade no Rio Grande do Norte. Vale lembrar ainda que a segurança é um problema nacional e não apenas do estado”, comentou.

Ruy Gaspar deixou um recado para os turistas e os profissionais do turismo, dizendo que o Rio Grande do Norte está de portas abertas a todos os turistas. E que esses podem viajar ao estado com toda tranquilidade e segurança. Aos agentes e operadores ele pede para que continuem a oferecer o destino para seus clientes e apresente todas as belezas que o estado tem a oferecer.

O ME viaja com proteção GTA

Pin It

Comments are closed.