Qatar Airways considera adquirir 20% das ações da British Airways

iag-british-iberia-lingus-768x485

Qatar precisaria desembolsar cerca de US$ 494 milhões para adquirir mais 5% do IAG

Um pouco mais de um mês após anunciar a aquisição de 15% das ações do International Airline Group (IAG), a Qatar Airways quer mais. A companhia já considera ampliar sua participação acionária no grupo, que detém as operações de British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, logo após o IAG perder mais de 30% do seu valor de mercado com a decisão do Reino Unido em deixar a União Europeia.

A Qatar Airways já é a maior acionista do grupo no momento, e a previsão é que a participação acionária seja aumentada de 15% para 20%. Representantes de IAG e Qatar Airways se recusaram em comentar sobre o assunto, embora valores já tenham sido até estipulados. Caso a Qatar resolva adquirir mais 5% do share do IAG, precisaria desembolsar cerca de US$ 494 milhões.

Caso se concretize, esta seria a terceira investida do CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, em menos de três meses. Em abril, por exemplo, o próprio CEO Akbar Al Baker já tinha confirmado o aumento desta participação de 9.99% para 12%, e agora em maio este número subiu para 15%.

qatar-airways-fleet-1-768x512

Qatar Airways está animada com as ligações entre Oriente Médio e Londres

Em nota, a Qatar Airways reafirma a “felicidade” em investir fortemente em um grupo como o IAG, por conta não só dos termos financeiros, mas também por conta de toda a perspectiva estratégica e comercial adotada nos últimos anos. A volúpia de Akbar Al Baker agora é aprofundar ainda mais as ligações com Londres, cidade na qual a British Airways opera a maioria dos seus hubs. “

Pin It

Comments are closed.