Projeto une arte e aventura para inspirar pessoas a viverem seus sonhos

Por Tatiane Ribeiro

Se você pudesse fazer exatamente o que sente vontade, o que faria? O artista Pas Schaefer, 28 anos, resolveu responder essa pergunta de forma prática. Colocou a mochila nas costas e foi para o aeroporto sem um centavo sequer, tentar embarcar em algum voo. Mas antes disso, ele fez a tarefa de casa.

Fotos: Arquivo pessoal

Fotos: Arquivo pessoalFotos: Arquivo pessoal

O artista Pas Schaefer uniu aventura e processo criativo em projeto de volta ao mundo

 

“Escrevi no papel como, exatamente, seria a vida que eu queria ter. Ela envolvia basicamente quatro elementos: aventura e esportes radicais, natureza do mundo todo, arte e graffiti e pessoas felizes ajudando umas as outras.”

Foi assim que iniciou o projeto VOA, uma volta ao mundo em busca de aventuras e experiências na natureza como processo criativo que fosse transformado em arte e graffiti e compartilhado com o maior número de pessoas para, como ele defini,  tentar inspirá-las a viver uma vida com mais sentido e coragem.

“A ideia do VOA, como missão, surgiu no meio de 2014, em casa, quando me dei conta que viajando eu ficava muito mais curioso e produtivo. Percebi, também, que muitas pessoas não viviam fazendo exatamente o que queriam, porque estavam dominadas por muitos pequenos medos. Então imaginei que seria algo legal ajuda-las (e a mim também) a quebrar cada um deles”, diz.

Desde que iniciou, há um ano, o artista já fez expedições pela Ásia, pelo Sul do Brasil, por onde viajou com o carro lotado de 200 sprays e só parou quando esvaziou, pela Chapada dos Veadeiros, no Centro-Oeste do país e está há três meses rodando a Europa Central.

“O diferencial do VOA é a possibilidade infinita de misturar e compartilhar, em forma de pinturas e graffitis, as riquezas culturais e naturais de todos os países do mundo. Também espero que colabore para gerar cidades mais criativas, tolerantes e ricas em diversidade.”

Quem quiser adquirir obras pode ser um colecionador das séries exclusivas de cada expedição. As encomendas podem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou financiadas pelo site Unlock.fund/voa. Segundo Schaefer, parte de todo valor adquirido será revertido para pintar casas e oferecer oficinas gratutas para pessoas de baixa renda.

Pin It

Comments are closed.