Património militar na rota do turismo

TSF

O presidente, Álvaro Covões, sublinha que ” a História de Portugal confunde-se com História militar. Aqui podemos criar conteúdos para que as pessoas experimentem o país não só pela gastronomia, paisagens ou simpatia do povo, mas também pela sua História”.

O projeto foi trabalhado ao longo dos últimos 4 anos, neste momento existem dois roteiros disponíveis: o da defesa do Alentejo e o dos Templários. Além das informações sobre a história de cada um dos percursos, foi criado um “storyteling”, histórias que partem da cultura.

O ministro da Defesa, Aguiar Branco, elogia o que diz ser um conteúdo que reforça o orgulho em ser português e sublinha que este é mais um passo para mostrar como Portugal consegue sempre superar as dificuldades. “Este património mostra que os desafios por mais complicados e difíceis que sejam conseguimos vencer, como vencemos o desequilibro das contas públicas. Foi vencido e assim será no futuro”.

Esta que é como uma carta nacional do turismo militar é conseguida através do site da Associação do Turismo Militar Português, em aplicações mobile e de internet gratuitas e que estão disponíveis em 5 idiomas.

Pin It

Comments are closed.