Para recuperar mercado, DZT aposta em capacitação e eventos; veja fotos

Michael Meier e Margaret Gratham, da DZT com Miguel Andrade, da Transmundi

Michael Meier e Margaret Gratham, da DZT com Miguel Andrade, da Transmundi

A crise econômica e a incerteza afetaram diretamente as viagens dos brasileiros para a Europa ao longo deste ano. A queda de 20% nos pernoites, no primeiro semestre, relativo ao volume de turistas brasileiros na Alemanha levou a DZT, órgão responsável pela promoção da Alemanha, a investir nos principais destinos emissores do Brasil para iniciar um trabalho de recuperação. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para dar início a série de três roadshows, que pretende capacitar junto com Belo Horizonte (nesta quarta-feira,19) e São Paulo (nesta quinta-feira,20) cerca de 600 agentes de viagens.

Apenas no evento desta terça-feira (1, no Windsor Atlântica, Margaret Gratham, diretora da DZT Brasil, confirmou a inscrição de 260 agentes de viagens, que tiveram a oportunidade durante toda a manhã de conhecer produtos e destinos apresentados por 12 representantes de cidades, companhias aéreas e operadoras. “Acredito que a partir do próximo verão europeu teremos já os primeiros sinais de recuperação, pois a Alemanha é um destino forte e sempre atraente para os brasileiros”, destacou ela.

Mas a executiva também aposta também em temas como sustentabilidade e acessibilidade, que já vem sendo trabalhados junto na Alemanha, com o objetivo de atrair a atenção do mercado. “Além disso, teremos até 2019 um calendário de eventos que torna ainda mais atraente o mercado alemão”. Ela cita como exemplo os 500 anos de Lutero e o Festival de Arte Contemporânea Documenta que serão atrações em 2017. Para 2018 o tema central para promoção será a Gastronomia Germânica, enquanto em 2019 acontecem as comemorações dos 100 anos da Bauhaus e 250 anos do nascimento de Betowen.

Participaram do roadshow no Rio, representantes de Berlim, Frankfurt e Munique. além da operadora Flytour, que participa pela primeira vez junto com o Instituto Goethe e a Flot Operadora. Outros expositores presentes foram a região de Baden-Baden, Lufthansa, KD e EuropCar. Confira abaixo fotos do roadshow no Rio

GALERIA

  • Renata Leite e Juala Quast, do Instituto Goethe
  • Christiane Ziemer, da Lufthansa
  • Michael Meier e Margaret Gratham, da DZT com Miguel Andrade, da Transmundi
  • Giovanni Lenard, de Munique
  • Adriana Martins, do Visit Berlin
  • Jasmin Bischoff e Luiza Zimmermann, de Frankfurt e KD
  • Nilton Tavone, da EuropCar
  • Larissa Rebuzzi, da Leonardo Hotels
  • Renata Leite e Juala Quast, do Instituto Goethe
  • Christiane Ziemer, da Lufthansa
  • Michael Meier e Margaret Gratham, da DZT com Miguel Andrade, da Transmundi
  • Giovanni Lenard, de Munique
  • Adriana Martins, do Visit Berlin
  • Jasmin Bischoff e Luiza Zimmermann, de Frankfurt e KD
  • Nilton Tavone, da EuropCar
  • Larissa Rebuzzi, da Leonardo Hotels

 

Pin It

Comments are closed.