Norwegian Air registra 96% de taxa de ocupação media em voos internacionais

787-8norwegianair

Resultados da Norwegian estão de vento em popa

A irlandesa Ryanair, considerada a maior low-cost da Europa, que abra o olho, porque a Norwegian aos poucos vai “aparecendo no retrovisor”. Esta semana, a também companhia de baixo custo, baseada na Escandinávia, divulgou um crescimento expressivo de 14% no número de passageiros transportados durante o mês de setembro, isso se comparado com o mesmo período de 30 dias do ano passado. Ao todo, 2,8 milhões de passageiros embarcaram nas aeronaves da companhia no último mês, o que levou a taxa de ocupação media para os incríveis 90%.

Este número se torna ainda mais impressionante quando levamos em conta apenas as viagens internacionais, com 96% de taxa de ocupação media para o mês de setembro, seguindo um crescimento incrível de 50% em suas rotas de longa distância. Chega de números positivos? Que nada. A Norwegian Air operou 99,5% dos seus voos programados para o mês, com 80% deles fechando as portas da aeronave no horário correto.

Para o CEO Bjorn Kjos, o mês de setembro apenas “reflete nosso desenvolvimento bastante positivo e contínuo por todos os mercados, tanto com um maior número de passageiros transportados, quanto com uma taxa de ocupação media extremamente alta”, disse Kjos. O executivo ainda comemora o fato de “cada vez mais passageiros estejam escolhendo a Norwegian para voar entre Estados Unidos, Europa e Ásia”, completou.

Pin It

Comments are closed.