Nordestinos estão marcando presença em Gramado. Foto: Marcelo …

Nordestinos estão marcando presença em Gramado. Foto: Marcelo Alves/DivulgaçãoNordestinos estão marcando presença em Gramado. Foto: Marcelo Alves/Divulgação
Se o Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) são os destinos nacionais mais visitados por turistas estrangeiros, Gramado (RS) encabeça a lista dos favoritos entre os brasileiros. Apesar do maior número de turistas da cidade gaúcha serem do centro-sul, há cada vez mais nordestinos visitando o município. Ao menos é o que o revela um levantamento feito pela operado de viagens Schultz. Jane Bieberbach, coordenadora de produtos nacionais da empresa, destaca que o número de pacotes para agências do Nordeste aumentou consideravelmente nos últimos anos. “O turista nordestino descobriu no Sul, e em especial em Gramado, um roteiro muito diferente do que ele está acostumado. A oferta também de pacotes para a região também está mais diversificada, o que aumenta o interesse do nordestino pela cidade do Rio Grande do Sul”.

De acordo com a Prefeitura de Gramado, a rede hoteleira aproxima-se de 10 mil leitos e os serviços destinados aos turistas estão à disposição em tempo integral. Em julho, mês de férias escolares, esses leitos ficam ainda mais disputados. As baixas temperaturas a tornam ainda mais charmosa. De origem alemã e italiana, Gramado tem dois pórticos para receber turistas, um no estilo normando e outro de influência Bávara. Além de circular pela cidade, a gastronomia merece a atenção do turista. Os cafés coloniais, por exemplo, tradição italiana a e alemã, vão bem tanto no frio quando no calor. Outro dado curioso é que Gramado possui 30 fábricas de chocolates e cerca de 60 pontos de vendas, isso sem considerar as cidades do entorno. O Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz são outras duas datas importantes para o turismo local.

Pin It

Comments are closed.