Na baixa temporada, Maceió (AL) aposta nos eventos

Piscinas Naturais da Pajuçara, em Maceió (foto: João Schawrtz)

A capital alagoana Maceió espera garantir uma boa taxa de ocupação em 2017 e 2018 com a realização de uma série de eventos captados pelo CVB local. Só em março e abril o órgão, em parceria com as associações e sociedades de classe, Sedetur e Semptur, captou e apoiou seis novos eventos para 2017 e 2018, que devem trazer 12,8 mil visitantes para Alagoas, aquecendo o setor hoteleiro local.

O presidente do Maceió CVB, Glênio Cedrim, afirmou que o segmento de eventos vai além de trazer turistas para o estado, proporcionando também a o combate a sazonalidade e a manutenção de dados positivos na ocupação durante a baixa temporada. “Com a vinda de congressos e eventos todos ganham. Os hotéis conseguem manter uma boa ocupação, os restaurantes recebem mais clientes, a cidade movimenta, o destino cresce e mais empregos são gerados”, comentou.

Cedrim salientou ainda a importância de se captar eventos do segmento Mice que também fomenta o lazer. “O trabalho contínuo do Maceió CVB em captar, promover e apoiar o destino no segmento de eventos e negócios é como estender o período de grande procura por Maceió por todo o ano e criar naquele visitante a vontade de voltar, trazer a família e desfrutar das paisagens, histórias, cultura e sabores que Alagoas tem a oferecer”, concluiu.

Ainda no primeiro semestre deste ano, será realizado na capital o 51º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais. Em novembro, Maceió sedia o 3º Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar, o 5º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano e, na área esportiva, o 33º Campeonato Brasileiro Master de Basquete, que reúnem mais de 8.100 participantes.

Para o ano de 2018, já foram captados o 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste e a 7ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia para 4 mil pessoas, que definiram a cidade sede no ano anterior.

Pin It

Comments are closed.