Ministro do Esporte diz que pasta não vai se unir ao MTur

leonardo-picciani

Leonardo Picciani. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil

Leonardo Picciani, ministro dos Esportes, declarou que não vai haver fusão entre sua pasta e o MTur. “Há zero chance do Ministério do Esporte ser incorporado ao do Turismo”, disse ele durante participação no Cartão Verde, da TV Cultura.

Picciani também quis demonstrar que a pasta da qual está à frente é relevante aos olhos do presidente interino Michel Temer. “Se ele não considerasse importante, não colocaria alguém do próprio partido à frente dela”, justificou.

A continuidade do MTur já foi questionada em várias ocasiões – e está em cheque desde a reforma ministerial anunciada pela agora presidente afastada Dilma Rousseff em outubro de 2015. Contudo, resistiu a um novo enxugamento por parte de Temer. A afirmação feita na noite desta quinta-feira (28) se soma ao balaio de especulação que envolve o tema.

O programa esportivo é capitaneado por Vladir Lemos e, a cada semana, traz um convidado diferente para se somar ao seu time de comentaristas. O jornalista costuma encerrar as transmissões com um bordão bastante pertinente: “Juízo, torcida brasileira”.

Como publicado pelo ME Notícias de Turismo, os representantes das entidades do setor acreditam na manutenção do Ministério do Turismo.

Pin It

Comments are closed.