M&E Play: influenciador digital encerra evento

DSC_6443

João Pedro Motta

O encerramento do ME Play ficou por conta de João Pedro Motta, um dos digital influencers mais importantes da atualidade. Motta é mineiro de Governador Valadares, começou como programador com apenas 11 anos. Se mudou para São Paulo aos 16 e montou sua primeira empresa aos 17. Em 2015, foi considerado pela Forbes como um dos 30 jovens de sucesso antes dos 30 anos. Atualmente, com 20 anos, está a frente do Whitedoor, plataforma de inteligência para identificação nomes e monitoramento de ações com influenciadores.

O jovem falou sobre o mundo digital e o poder dos influenciadores sobre os hábitos de consumo das pessoas. “Olhem este mercado, porque ele pode te ajudar. E se você não fizer, o seu concorrente fará”, afirmou. “Nove dos dez jovens mais influentes são da internet. Estão indo para outros meios, como cinema, por exemplo”, complementou.

Motta falou que é importante entender e como utilizar esses influenciadores. Por isso, ele citou alguns exemplos relacionados ao Turismo. “A Bel só para meninas, um canal de uma menina que tem apenas oito anos, fez parcerias para levar seguidores com ela para a Disney. Eram apenas 44 vagas esgotou em poucos dias”, contou.

O jovem reiterou que quando esses influenciadores se integram e se propõem a contribuir com empresas e marcas, a venda é certa. “É possível trazer influenciadores para o Turismo. São muito famosos e atraem os seus seguidores para tudo que fazem. O importante é que essas ações devem ser pensadas e trazer algo que combine com esses influenciadores”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.