Marx Beltrão defende maior promoção e segurança para o Rio de Janeiro

O ministro recebe uma lembrança do presidente da Mangueira, Chiquinho da Mangueira

Durante visita aos barracões das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, defendeu um programa de divulgação e promoção do Rio de Janeiro, com apoio do Ministério do Turismo e Embratur. Ao mesmo tempo, lembrou que é preciso um maior esforço no sentido de garantir aos moradores e turistas que visitam a cidade, maior segurança. “O Rio de Janeiro é a principal vitrine do turismo brasileiro e precisamos promover mais a cidade no Brasil e no exterior principalmente”.

Ao ser indagado sobre a preocupação com a violência urbana, e assalto a turistas, Beltrão confirmou que vai se reunir ainda nesta segunda-feira (23) com o governador Luiz Fernando Pezão para discutir medidas que possam garantir maior segurança aos que visitam a cidade, principalmente em períodos de verão e Carnaval quando o fluxo é maior. “Essa é uma das nossas maiores preocupações. A estimativa do MTur é de que 1,1 milhão de turistas venham para o Carnaval e certamente é preciso haver um reforço no esquema de segurança pois esses turistas geram R$ 3 bilhões em gastos para a Cidade e devem levar uma boa imagem do país”, lembrou.

Marx Beltrão voltou a defender a flexibilização de vistos para um período de dois anos para turistas norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses. “No caso dos chineses temos que aumentar o percentual de 50 mil por ano uma vez que perto de um milhão de chineses viajam ao exterior anualmente e esse trabalho pode ser feito conjuntamente com a Argentina”, destacou ele. O dirigente estava acompanhado do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, do presidente da Riotur, Marcelo Alves e do deputado Otávio Leite.

Pin It

Comments are closed.