MA celebra demanda crescente de estrangeiros durante verão

Hugo Veiga, secretário adjunto de Turismo do MA

BERLIN – Uma alta temporada de sucesso para o turismo do Maranhão. Além da chegada de muitos argentinos, franceses e portugueses, o estado também tem recebido cada vez mais japoneses e alemães, o que justifica sua participação na ITB 2018, a maior feira de turismo da Europa. O ME entrevistou o secretário adjunto de Turismo do MA, Hugo Veiga, que deu mais detalhes sobre os investimentos que o destino está fazendo no exterior.

“Temos hoje três destinos que estão no nosso foco: Inglaterra, Alemanha e Argentina. A Inglaterra por estar entre os cinco maiores mercados emissivos de turistas em proporção populacional, a Alemanha por conta dos laços com Brasil e Copa do Mundo, e Argentina pela proximidade. Os alemães, por exemplo, procuram lugares mais quentes e se interessam cada vez mais por ecoturismo e turismo de aventura, algo que o Maranhão pode oferecer. Tanto é que temos a 3ª melhor condição do mundo para esportes de vela, atraindo esportistas de todos os cantos”, disse.

O secretário está ansioso para colher os frutos do novo hub da Air France-KLM no Ceará, que está apenas a uma hora de voo do Maranhão. “Queremos direcionar boa parte desta demanda para o Maranhão. Uma curiosidade é o crescimento de japoneses, número que chegou perto do índice de turistas franceses. Diversos operadores na Ásia nos pedem para criarmos um pacote do corredor do ecoturismo, e já estamos trabalhando nesta formatação de produtos. Queremos contemplar os Lençóis Maranhenses, Floresta Amazônica, Foz do Iguaçu, Pantanal e Bonito”.

O ME viaja com proteção GTA

Pin It

Comments are closed.