Lugares para tirar fotos inesquecíveis em Nova York

Viajar para Nova York já é, por si só, uma grande experiência. Ali estão diversos pontos descritos em livros ou que são cenários de grandes filmes ou séries. Cada lugar da cidade, mesmo que você esteja passando pela primeira vez, pode trazer alguma recordação ou lembrança.

Para eternizar seus momentos na Big Apple, nada melhor do que fotografar por meio de seu ponto de vista todos esses lugares que muitos cineastas, escritores e fotógrafos já mostraram ao mundo.

nova-york-selfies-viagemnova-york-selfies-viagem

Nova York de cima

Uma das vistas mais surpreendentes da cidade que não dorme é aquela que você tem de cima. E existem diversas opções para quem deseja ver o skyline de Nova York, como o Empire State Building, o Top of the Rock e o recém reinaugurado World Trade Center. De todos eles você terá a chance de ver lados especiais da cidade.

Mas para quem quer fazer uma foto tradicional com os pontos mais marcantes da cidade, a recomendação é fotografar no topo do Rockfeller Center (Top of the Rock). De lá é possível ver e fotografar o outro gigante, Empire State Building – sem contar que as filas são consideravelmente menores para acessar o observatório. É possível adquirir um passe que dá direito a duas visitas no mesmo dia, permitindo que você veja a cidade de manhã e à noite, conseguindo cliques diferentes.

Central Park

Entre os cenários ideais para se fotografar na multicultural Nova York, o Central Park não fica de fora. Seja no inverno, quando coberto de neve, ou no verão, quando está cheio de flores, o lugar é um refúgio na selva de concreto que se tornou Manhattan. Dentro do parque é fácil esquecer todo o cinza que o envolve, mas uma boa imagem para registrá-lo é mostrar o contraste entre o verde vibrante e a moldura cinza dos grandes prédios.

Vista do Central Park, em Nova York (Foto: Ed Yourdon/Wikimedia Commons)

Mas além da natureza, lá é possível ver diversas situações inusitadas ou pelo menos diferentes do cotidiano, como as carruagens que levam turistas para dar voltas no parque ou ainda manifestações artísticas. A parte sul é a mais bonita, mas se você quer experimentar, toda a região deve ser visitada.

Times Square

Outro ponto característico da cidade é sem dúvida a Times Square. São muitas informações que poderiam distraí-lo de seu foco, ou seja, esqueça tudo aquilo que já foi dito sobre “fundo infinito”, já que nesse ponto você terá um lugar delimitado por prédios, mas com múltiplas possibilidades –que mudam a cada segundo, graças aos letreiros luminosos.

UpstateNYer

UpstateNYerUpstateNYer

Foto: UpstateNYer/Wkimedia Commons

O tradicional na região é tirar uma selfie onde você consiga captar todo esse fundo, mas um bom efeito é tirar uma foto panorâmica, registrando o que você está vendo. Por se tratar de um lugar cheio de propagandas, à noite você terá uma imagem ainda mais bonita, já que as luzes ganham destaque.

Uma cena fácil de captar na Times Square é o contraste entre as pessoas –que são várias, e os famosos táxis amarelos. Nada diz mais sobre Nova York do que multidões e esses veículos.

Roteiro das telas

Um outro jeito de conseguir bons cliques é correndo atrás de cenários clássicos, principalmente no cinema. Uma foto sua comendo um donut na frente da Tiffany’s pode causar um verdadeiro frisson nas redes sociais entre os fãs de “Bonequinha de Luxo”, enquanto a escadaria do Museu Metropolitan é, sem dúvidas, um ponto para os fãs do seriado “Gossip Girl”.

Existem muitos roteiros guiados para se conhecer a Nova York de filmes e seriados, sendo que algumas dessas obras são tão características da cidade que merecem uma atenção especial e um passeio destinado apenas a elas. Se você tem um preferido, pode ser que você torne essa viagem ainda mais mágica ao visitar os lugares que inspiraram as gravações.

MoMA (Museu de Arte Moderna) – (Foto: Ed Yourdon/Wikimedia Commons)

E falando em museus, a cidade tem vários que valem a pena uma atenção especial. O Museu de Arte Moderna, que fica próximo ao Central Park, tem exposições especiais e cheias de tecnologia, instigando o olhar do visitante e a lente de sua câmera.

Estátua da Liberdade e Ponte do Brooklyn

Dois pontos muito interessantes para se fotografar são a Estátua da Liberdade e a Ponte do Brooklyn. No caso da Ponte, a qualquer momento do dia você terá uma boa imagem dela, mas durante a noite ela fica iluminada e garante um clique mais especial.

Na Estátua, você tem várias opções. Desde fotografá-la por fora, ou até mesmo visitá-la e subir na coroa – se você tiver sorte de conseguir a disponibilidade, já que existe um número limitado de visitantes por dia. O trajeto até o monumento, que foi um presente francês, também merece uma atenção especial, desde o momento que você embarca em uma balsa até a chegada na ilha. Além de ver a Estátua mais perto, você vê também uma Nova York diferente.

Pin It

Comments are closed.