Jérôme Garnier chega à presidência da April para liderar novo projeto

Jérôme Garnier, CEO da April Brasil

Depois de seis meses na April Brasil, o novo presidente Jérôme Garnier foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa. O executivo traz todo o seu expertise francês em planejamento e 20 anos de bagagem em seguros, sendo 10 voltados ao mercado brasileiro.

A chegada de Garnier corresponde a um pedido antigo da matriz April em Lyon, cujo objetivo é tornar a empresa brasileira em uma multidistribuidora. “O foco sempre foi ter um portfólio diversificado, mas primeiro precisávamos construir uma base sólida. Hoje, como líder do mercado de viagens, acreditamos que a filial do Brasil está pronta para iniciar um nova etapa”, disse o presidente.

Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da empresa, ainda explicou que a April vem ampliando a oferta de produtos desde o ano passado. O investimento é voltado para as assistências massificadas que cobrem carências básicas do dia a dia das pessoas, a um custo atrativo. “Um exemplo é a assistência auto, que viabiliza cobertura para roubo de carros a quem não tem condições de pagar um seguro.”

Além disso, a empresa adquiriu uma plataforma digital e uma corretora no início de 2016. A plataforma vai facilitar o relacionamento entre as seguradoras e o cliente final, sendo que as operações de compra poderão ser feitas entre três e quatro minutos, com mais opções de pagamento do que já existe hoje. A corretora, por sua vez, vai desenvolver produtos para distribuição.

“A digitalização da operação é um aspecto importante porque acelera o processo e permite oferecer um custo atrativo ao cliente final. Como o brasileiro ainda não possui o hábito de recorrer a seguros, a facilidade da plataforma será uma ferramenta importante para atrair esse consumidor”, afirmou Abrahão.

A expectativa do grupo é ter 75% da operação voltada para o seguro viagem e 25% para os massificados até 2019. Enquanto isso, Abrahão e Garnier vão coordenar um trabalho de pesquisa para entender as reais necessidades dos clientes.

“Este é o ano de transição para o nosso objetivo. Estamos investindo nas visitas aos pontos de vendas para firmar um bom relacionamento, fazer com que nossa proposta fique bem clara e perceber o que falta no mercado”, contaram.

 

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