Inprotur destaca medidas para recuperar mercado brasileiro para Argentina

Natalia Pisoni, coordenadora Mercosul da Argentina

Natalia Pisoni, coordenadora Mercosul da Inprotur da Argentina

Apostar na recuperação do mercado brasileiro para a Argentina com uma estratégia promocional voltada para o trade e o público final. Esse é o principal desafio que Natalia Pisoni, Coordenadora Mercosul da Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, tem a sua frente depois de assumir há poucos meses a Coordenação Mercosul e Brasil da Inprotur.

E a executiva não tem dúvidas em definir uma série de ações que já estão em andamento. Numa entrevista exclusiva ao ME, lembra que o ministro do Turismo da Argentina, tem como meta atingir até 2019 um volume de nove milhões de turistas estrangeiros, onde o Brasil responde por uma parcela fundamental. Destaca que o atual Governo tem adotado medidas de incentivo ao turismo como a redução do IVA em 21% reduzindo a carga tributária.

Natalia não tem dúvidas em apostar na recuperação do mercado brasileiro.”Há três anos que acompanho o mercado brasileiro e estou otimista em relação a recuperação gradual da sua economia, que permitirá uma retomada na captação de turistas. Lembro que o nosso foco não se restringe apenas a destinos consolidados, como Buenos Aires e Bariloche mas a região Norte, Patagonia, Cordoba e outros mais. Certamente o aumento nos voos entre os dois países facilita em muito e a Aerolíneas está reforçando sua malha nacional tornando o acesso a esses destinos mais fácil”, destaca.

Entre as ações definidas pela Inprotur para restabelecer a captação de turistas brasileiros que em 2015 chegou ao patamar de 900 mil estão

  • Ações efetivas em feiras como Festuris e workshops de capacitação para agentes e operadores
  • Campanhas voltadas para o público final como a realizada no Rio durante a Olimpíada
  • Intensificar ações nas redes sociais
  • Trabalho integrado com grandes operadoras do país como CVC, Flytour, Agaxtur e outras
  • Investir em ações de promoção em mercados regionais como Nordeste, interior de São Paulo, Curitiba e outros
  • Trabalho de integração com a Embratur para captação de mercados distantes como Ásia
  • Turismo integrado com estados da Região Sul
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