Inglês oferece cabana ‘pré-histórica’ para hóspede se desconectar

A cabana Upcott Roundhouse, construída em madeira e palha (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)A cabana Upcott Roundhouse, construída em madeira e palha (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)

Precisando se desconectar e dar um tempo no estilo de vida moderno? Uma família britânica levou isso às últimas consequências e criou um hotel que leva os hóspedes de volta à Pré-História.

A hospedagem é, na verdade, uma cabana feita de madeira e palha, sem eletricidade e com móveis esculpidos à mão. A ideia é reproduzir o estilo de vida da Idade do Ferro (era iniciada por volta de 800 a.C. na região e que se estendeu até a conquista romana).

  •  

A cama da cabana (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)A cama da cabana (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)

A carta de boas-vindas para os hóspedes fala do objetivo do lugar: “Esperamos que, durante sua estadia, o século 21 e suas preocupações desapareçam rumo a um futuro distante e inimaginável.”

A Upcott Roundhouse, como foi batizada a choupana, fica em uma fazenda na região de Devon, no sudoeste da Inglaterra, rodeada por vales e florestas. Ela foi construída com técnicas e ferramentas primitivas pelo fazendeiro Charles Cole junto com seus filhos Lizzie e Hedley.

Charles Cole com seus filhos Lizzie e Hedley; eles construíram a cabana com as próprias mãos por 6 meses, usando técnicas primitivas (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)Charles Cole com seus filhos Lizzie e Hedley; eles construíram a cabana com as próprias mãos por 6 meses, usando técnicas primitivas (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)

Charles contou ao G1 que o projeto é um sonho de infância. Aos 13 anos, ele se impressionou com uma série de TV em que um grupo viveu por um ano em um assentamento que recriava Idade do Ferro.

“Na maioria das vezes nossos sonhos não se tornam realidade, mas com a ajuda dos meus filhos eu consegui realizar esse. Na Inglaterra é muito difícil ganhar dinheiro no campo, então pensei nisso para diversificar os negócios e ganhar uma renda extra”, explica.

Construção primitiva

O interior da cabana, que fica em uma região rural da Inglaterra (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)O interior da cabana, que fica em uma região rural da Inglaterra (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)

A construção, usando técnicas pré-históricas, começou em junho de 2014 e durou seis meses. “Deu muito mais trabalho do que eu imaginava”, relata Charles.

Eles utilizaram ferramentas como cordas e peças afiadas de ferro. A matéria-prima foi palha e madeira de árvores da propriedade, que eles próprios derrubaram, trataram e esculpiram.

A decoração é rústica, com móveis também feitos à mão, com a madeira de um carvalho. A choupana tem cama, mesa com bancos e uma fogueira para aquecer o ambiente e cozinhar.

Os móveis foram feitos à mão com a madeira de um carvalho da fazenda (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)Os móveis foram feitos à mão com a madeira de um carvalho da fazenda (Foto: Upcott Roundhouse/Divulgação)

Ao lado, há uma casinha menor com banheiro seco (um tipo de privada ecológica que produz adubo). Nesse anexo há espaço para alguns recursos modernos: chuveiro quente e uma unidade de energia solar que permite ligar uma lâmpada, carregar o celular ou o laptop. “Os hóspedes têm a opção de usar ou não. Muitos preferem ficar só à base de velas e da fogueira”, diz Charles.

 

Pin It

Comments are closed.