Imagem de cantor hospitalizado vaza e família vai à polícia

Créditos: Reprodução/Instagram

Arlindo Cruz segue internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro

Não é somente divulgação sem autorização de “nudes” que se constitui crime. A família do cantor Arlindo Cruz, por exemplo, procurou a polícia para prestar queixa contra o vazamento de uma foto do cantor hospitalizado.

Arlindo Cruz está internado desde março na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por causa de um AVC hemorrágico. Uma imagem do cantor no hospital tem circulado pelo Whatsapp e redes sociais.

Segundo o “Extra“, a mulher e o filho do cantor foram até a 6ª DP (Cidade Nova) nesta segunda-feira, 9, para acionar a polícia para descobrir o autor da imagem e evitar o compartilhamento por parte de internautas.

Leia também:

“A gente quer descobrir a verdade e quer que o culpado pague juridicamente. Causou uma tristeza para muitas pessoas, algumas ficaram assustadas, alguns comentários maldosos”, disse Arlindinho Cruz ao jornal. “Quem postou, quem repostou a foto, disseminou algo ruim, que causou revolta. Eu estou em um processo de luta pelo nome da nossa família. Nós estamos nesse processo de manter vivo o nosso ídolo.”

A investigação usará imagens do sistema de segurança interno do hospital na tentativa de identificar o autor da imagem. Com as gravações em mãos, os policiais devem convocar funcionários para prestar depoimento.

Em nota, a São José frisou que “segue uma política rigorosa para garantir a privacidade de todos os pacientes” e irá colaborar com as investigações das autoridades, além de apurar o caso internamente.

A família de Arlindo Cruz usou as redes sociais para protestar contra o desrespeito da divulgação da imagem do cantor hospitalizado.

  • Vale lembrar que disseminar fotos e vídeos íntimas e constrangedoras de terceiros em redes sociais é crime passível de punição. Respeite a privacidade dos outros, mesmo que você não conheça a pessoa, e não dissemine ou acesse esse tipo de conteúdo. 

“Não vai ficar impune. Quem cometeu o crime, vai ter que pagar. Estamos aqui para honrar e exaltar o nome de nossa família. Quem postar, compartilhar ou algo do tipo estará cometendo um crime virtual contra nós!”, escreveu Arlindinho em seu perfil do Instagram.

No perfil oficial do cantor, a família postou uma imagem pedindo respeito:

Não vai ficar impune , Quem cometeu o crime , vai ter que pagar , estamos aqui pra honrar e exaltar o nome de nossa família , quem postar , compartilhar , ou algo do tipo estará comento um crime virtual contra nós ! Te amo minha Guerreira.

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em Out 9, 2017 às 3:19 PDT

#ForçaArlindoCruz

Uma publicação compartilhada por ARLINDO CRUZ (@arlindocruzobem) em Out 8, 2017 às 10:30 PDT

  • Leia mais:

Brasil é o 4° país com mais cibercrime de todo o mundo

Pin It

Comments are closed.