Ilha do Caribe tem cogumelo alucinógeno legalizado como atração

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

Destinos do Caribe parecem todos iguais. Mar de tons exagerados, águas calmas para prática de esportes náuticos e resorts de altíssimo padrão.

Mas nas exclusivas Ilhas Virgens Britânicas, a leste de Porto Rico, o turismo segue em ritmo alucinado, literalmente.

Bomba’s Surfside Shack, bar de Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas (Fotos: Eduardo Vessoni)

Nesse arquipélago com 60 ilhas, o consumo de cogumelos alucinógenos é legalizado em endereços como Tortola, a maior ilha dessa região banhada tanto pelo Caribe como pelo Atlântico.

É tanta devoção aos cogumelos que, mensalmente, um bar de Cappoon’s Bay, em Tortola, abriga a Festa da Lua Cheia (Full Moon Party, em inglês), quando coquetéis com cogumelos alucinógenos e ponche de rum são servidos aos clientes que se espremem na calçada rústica da beira da estrada. Só para se ter uma ideia do poder da bebida, o coquetel é conhecido, popularmente, como ‘água da Jamaica’.

Para quem não quer algo tão forte (mas, igualmente, alucinógeno), o bar conta também com chá de cogumelo.

Fachada do Bomba’s Surfside Shack, bar localizado em Cappoon’s Bay

 

E pode ir sem medo. O consumo dessas plantas é legalizado em Tortola, os próprios guias turísticos fazem questão de levar forasteiros ao bar e até o site oficial de turismo do destino faz referências à alucinada experiência caribenha.

O Bomba’s Surfside Shack, onde acontece a festa, funciona em uma sequência de cabanas simples feitas com pedaços de madeira grafitadas pelos clientes e decoradas com objetos velhos doados pela população local como monitores de comutadores, placas, pranchas de surfe.

Peter Island é uma ilha privativa com 1620 hectares com faixas de areias banhadas pelas águas do Caribe e do Atlântico

Já o comércio de cogumelos, que cresce de forma selvagem em Tortola e tem efeitos similares aos do LSD e da mescalina, é proibido em toda a região das Ilhas Virgens Britânicas. Ou seja, pode consumir em forma de bebida, mas não é possível comprá-los fora dali.

Como chegar

A primeira parada é em das cidades americanas servidas por voos que saem do Brasil.

Empresas como American Airlines e Delta contam com saídas diárias de cidades americanas. Deve-se então seguir em direção à capital de Porto Rico, San Juan, e logo mais um voo curto até Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas.

Os voos são operados pela American AirlinesDelta e Copa (esta última é boa opção para quem não tem visto americano, uma vez que os voos são via St. Maarten).

SAIBA MAIS

Bomba’s Surfside Shack
Cappoon’s Bay, Tortola
Tel.: (284) 495-4148

Bombas-Surfside-Shack1Bombas-Surfside-Shack1

Bombas-Surfside-Shack2Bombas-Surfside-Shack2

Bombas-Surfside-Shack5Bombas-Surfside-Shack5

Bombas-Surfside-Shack6Bombas-Surfside-Shack6

Bombas-Surfside-Shack7Bombas-Surfside-Shack7

Pin It

Comments are closed.