GTA: agente precisa mostrar benefícios da assistência

A capacitação é um dos principais trunfos da GTA para ampliar a sua participação de mercado e as vendas de assistência. De acordo com Gelson Popazoglo, diretor Comercial da empresa, até o final do ano a meta é treinar 8 mil profissionais em todo o Brasil. Como parte desta estratégia, ele ministrou uma palestra durante a Avirrp 2016 e explicou que poucos clientes conhecem os benefícios da assistência de viagens.

“Muitos agentes vendem preço, mas temos que mostrar os benefícios do produto. Aumentamos para 100% o limite para doenças pré-existente em quatro de nossas assistências. Se o cliente comparar os custo-benefício, ele verá que temos muito mais vantagens”, explicou.

Muitos clientes optam pela cobertura das assistências dos cartões de crédito. Popazoglo explicou, no entanto, que a diferença de benefícios costuma ser grande. “O agente precisa pegar as duas apólices e comparar as coberturas. Nós temos 32, alguns costumam chegar a 15”, disse.

Ele também abordou os custos de procedimentos, medicamentos e consultas no exterior. Segundo ele, este pode ser um argumento de venda para os agentes de viagens, uma vez que contratar uma assistência é muito mais barato. “Desde 1º de agosto reduzimos os valores dos nossos produtos de intercâmbio, porque entendemos que os custos deste tipo de viagens são elevados”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.