Grande desafio do novo diretor da Lufthansa no Brasil é retomar força do corporativo

DSC_0771

Tom Maes, diretor Sênior de Vendas para a América do Sul do Grupo Lufthansa

Desde o dia 01 de abril, o Grupo Lufthansa tem um novo diretor Sênior de Vendas para a América do Sul: Tom Maes, executivo que participou nesta segunda-feira (25) da entrevista coletiva sobre o início oficial de operações da Edelweiss no Brasil. Baseado em São Paulo, Tom passa a ser responsável pela área comercial das empresas aéreas do grupo. Maes sucede a Gabriel Leupold, que assumiu o mesmo cargo só que em Estocolmo, na Suécia. E foi após esta coletiva, que o ME teve a oportunidade de conversar com o mais novo diretor.

De acordo com Tom Maes, o momento econômico do Brasil não é dos melhores, com isso os desafios são ainda maiores. Para ele, é hora de voltar a investir e acreditar em um mercado que acabou esfriando nos últimos anos aliado diretamente ao famoso “corte de gastos”. “O mercado brasileiro está em um momento complicado este momento. O grande desafio para nós agora é trazer de volta os bons números e trazer o mercado corporativo de volta aos nossos voos, setor que teve um decréscimo ultimamente”, frisou o diretor.

O mais novo executivo do Grupo Lufthansa afirmou que esta nova operação da subsidiária Edelweiss é considerado um presente para quem está começando agora, como ele. “O Brasil é um mercado-chave para a Lufthansa. Estamos presentes neste mercado já consolidado há quase 60 anos, voando a partir de Frankfurt, com cerca de 2.000 trabalhadores brasileiros em nosso staff. E agora, com as operações da Edelweiss, temos 33 frequências semanais entre Brasil e Europa, o que mostra o comprometimento do mercado brasileiro com o Grupo Lufthansa”, destacou.

Para Tom, “a América do Sul é um mercado chave para o Grupo Lufthansa. Independentemente dos atuais desafios, continua sendo um continente de amplas oportunidades. Por isso, o interesse na região continua alto. Por meio da nossa extensa rede de contatos, produtos de última geração e equipe altamente profissional, o Grupo Lufthansa está apto a capitalizar continuamente esse interesse, aumentando sua presença no mercado. Estou entusiasmado com a perspectiva de fazer parte dessa história de sucesso”, disse.

Tom Maes traz vários anos de experiência no Grupo Lufthansa para sua nova posição. Recentemente atuou como chefe de equipe de Jens Bischof, vice-presidente executivo de vendas do Grupo Lufthansa e diretor comercial do centro de distribuição Frankfurt. Ele iniciou a carreira na Lufthansa como aprendiz de profissional da indústria da aviação e tem mestrado em Marketing e Finanças pela Universidade de Frankfurt, além de um MBA pela Universidade de Iowa em Marketing e Gestão Estratégica. Tom Maes é casado e tem uma filha.

Pin It

Comments are closed.