Futurecom: Deloitte destaca pesquisa de hábitos de consumo de …

  • Terça, 03 Outubro 2017 16:43
  • Escrito por 
    Carlos Brazil

  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info Ti
  • Imprimir

  • Compartilhar::

Especialistas da Deloitte tratarão em suas palestras de temas como internet das coisas (IoT), inteligência artificial, transformação digital, software como serviço, computação cognitiva, blockchain e cidades inteligentes

A Deloitte Brasil participa mais uma vez do Futurecom, o maior e mais qualificado evento da área de Tecnologia da Informação e da Comunicação da América Latina. Na ocasião, a consultoria destacará os resultados do estudo Global Mobile Consumer Survey 2017 e apresentará ao público e às empresas uma série de soluções e serviços para contribuir com a gestão das organizações.

“O Futurecom é um evento de grande relevância para o mercado de Tecnologia e Telecomunicações, e abrange grande número de empresas que já se relacionam ou que podem estar próximas da Deloitte. Ali são lançadas as novas tendências e tecnologias para o mercado corporativo e de consumo. As discussões e debates promovidos em seu Congresso, envolvendo órgãos reguladores e especialistas, também são de extrema relevância para o setor”, afirma Marcia Ogawa, sócia-líder da indústria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte.

A mais recente versão do levantamento inédito Global Mobile Consumer Survey –que será apresentada durante entrevista coletiva no Futurecom–, mostra o atual perfil e alguns dos principais hábitos do consumidor brasileiro de tecnologias móveis, especialmente em relação ao uso de smartphones. Também destaca a comparação daquilo que foi apurado em relação ao Brasil com dados internacionais da pesquisa.

A Deloitte, que é patrocinadora do Futurecom e terá um estande na área de exposições, fará o lançamento de aplicativo para in-door tracking (rastreamento em ambientes internos) que utiliza beacons (dispositivos que emitem sinais luminosos usados para o registro e controle de fluxos) integrados a soluções de analytics para controle de fluxo de pessoas. O funcionamento do aplicativo será demonstrado a partir de sua utilização pela própria organização durante Futurecom.

Além disso, a consultoria apresentará sistemas piloto de IoT (internet of things, ou internet das coisas) voltados às empresas de manufatura, explorando os conceitos de rede LPWAN (Low Power Wide Area Network, ou rede de baixa potência para área ampla).

Executivos da Deloitte participarão de palestras e painéis realizados ao longo da programação do evento e de seu Congresso. Entre os temas abordados, destaque para: “Everything as a service: menos propriedade, mais experiência, mais negócios?”; “Transformação Digital – Desafios e oportunidades para países da América Latina”; “Inteligência Artificial – Como as tecnologias cognitivas irão moldar e alavancar os negócios na era Digital”; “Transformação Digital e as principais tendências a serem observadas”; “Transformação digital por meio de IoT e tecnologias emergentes”; e “A era da experiência através da democratização de conteúdo e do empreendedorismo”.

 

Compartilhar::


Participe do GRUPO SEGS – PORTAL NACIONAL no FACEBOOK…: 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador

Separador

I
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…
 
www.segs.com.br
SeparadorSeparador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. – Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.
SeparadorSeparador

Adicionar comentário










Atualizar

voltar ao topo

Pin It

Comments are closed.