“Foco está nas parcerias com aéreas e investimento no trade”, diz novo diretor da Lufthansa no Brasil

Annette Taeuber, Tom Maes e Valquiria Mendes da Lufthansa

Annette Taeuber, Tom Maes e Valquiria Mendes da Lufthansa

 

Há pouco mais de um mês no cargo de diretor Sênior de Vendas para a América do Sul da Lufthansa, Tom Maes reuniu a imprensa para contar suas expectativas para o atual mercado brasileiro. A companhia aérea alemã conta atualmente com 29 frequências no Brasil ligando as principais cidades do país à Frankfurt, Munique e Zurique. De acordo com o próprio executivo, seus objetivos são: busca de novas companhias aéreas parceiras; aumentar o número de vendas para o segmento corporativo; e aproximar-se do trade brasileiro.

Sem previsões para novos hubs ou operações, a Lufthansa prospecta uma possível aproximação com companhias aéreas locais. “Temos um acordo da Star Alliance com a Avianca, e conhecemos a força da Latam na conexão Sul/Suldeste”, salientou Tom Maes. Para o diretor, o trade brasileiro é um investimento contínuo da aérea. “Sabemos do potencial e da importância das agências e operadoras para vender as passagens da Lufthansa. Por isso, estamos desenvolvendo uma plataforma que oferecerá benefícios aos agentes e operadores que vendam mais nossa companhia”, disse

Mesmo com a queda de 5% na demanda doméstica no primeiro trimestre de 2016, a companhia aérea tem altas expectativas para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Durante os preparativos, há dois anos atrás, tivemos um aumento na demanda para o Rio de Janeiro. Em julho, estaremos oferecendo voos extras com a Swiss”, afirmou Tom Maes.

Pin It

Comments are closed.