O Visit Flanders promoveu na noite desta terça, dia 10, um encontro com o trade para reafirmar o seu compromisso com o mercado brasileiro. No último ano, após uma série de resultados crescentes, o número de brasileiros no destino teve uma importante queda. Segundo Katrien Dejonghe, diretora geral para o Brasil, em 2014 houve um crescimento de 28% no fluxo de turistas do país, porém, esse volume caiu para 3,5% em 2015.
Para a diretora, o momento que o país vive reflete nos resultados. “Embora tenhamos começado 2015 bem, ao longo do ano vimos os números caindo e fechamos com apenas 3,5%. Para 2016 não esperamos nem isso. Se conseguirmos fechar o ano no zero já estamos bem”, afirmou.
Ainda assim, a região da Bélgica está investindo no Brasil. Segundo Katrien as ações de promoção continuam. Uma delas foi a participação pela primeira vez na Travelweek “Procuramos por passageiros que priorizem a experiência na viagem, esse público continua viajando”, explicou.
Durante o jantar dessa noite, Katrien confirmou o interesse do destino ter um voo direto entre Brasil e Bélgica. Porém, esses planos estão mais contidos agora, aguardando uma recuperação do país.