Espaço Rio, no Pier Mauá oferece atividades culturais e esportivas para o público

O simulador leva os turistas a se sentirem verdadeiros atletas e remar pela Baía de Guanabara

O público que visita o Boulevard Olímpico no Pier Mauá, conta com um atrativo a mais com a inauguração esta semana do Espaço Rio. O complexo funciona no Armazém 6, e fica aberto diariamente das 10 às 20h, com entrada gratuita.No primeiro andar do edifício, há instalações que mostram a vocação natural do Rio de Janeiro para a prática esportiva,  ressaltando a melhora na qualidade de vida que essa atitude gera em seus moradores. Através do Sesc RJ, braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ, o local oferece experiências esportivas que explorem valores como disciplina, concentração, saúde, comprometimento e espírito de equipe. Foram instalados equipamentos de simulação com efeitos sonoros e visuais farão com que o visitante se sinta como um esportista ao, por exemplo, remar nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, escalar a Pedra da Gávea, disputar uma partida de vôlei de praia em Copacabana ou correr na velocidade de um campeão olímpico. Durante todo o percurso, ex-alunos do curso de Guia de Turismo do Senac RJ explicarão detalhes sobre os locais mais adequados no estado para prática de cada esporte.

Entre as atrações estão serviços como orientação sobre nutrição esportiva, mostra de fotografia, retratando esportistas amadores em triedros com backlights (painéis iluminados), exposição de alunos do curso Técnico em Modelagem do Vestuário, com aplicação técnica de modelagem tridimensional Moulage (sob medida) e projeções de estampas a partir de características regionais. Os ambientes de convivência, em formato lounge, serão decorados com mobiliários criados por designers do estado do Rio. Os visitantes também farão uma viagem sensorial aos principais pontos turísticos do Estado do Rio, por meio de um cinema em 360° com efeitos sonoros e interativos por locais como a região do Vale do Café, incluindo imagens dos produtos desenvolvidos nessas localidades.

Além de atrair a atenção para o estado estimulando novos investimentos, o Espaço Rio de Janeiro deixará um outro legado. O armazém que abriga essa iniciativa, e que passou por obras de infraestrutura e de recuperação, será no futuro a nova Central Técnica de Produções do Theatro Municipal, um projeto multidisciplinar, com oficinas de produção de cenários e figurinos, espaço para exposições com acomodação do acervo e a Escola da Fábrica de Espetáculos.

Pin It

Comments are closed.