(Edição do DT com agências)
A Avianca, Azul, Gol e Tam, fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), colocaram em ação um esquema especial para agilizar o atendimento de passageiros durante a alta temporada das férias escolares, entre julho e agosto.
As principais iniciativas para garantir a tranquilidade dos passageiros contemplam a reprogramação de malha aérea, com reforço de voos em localidades de maior interesse. Aeronaves reserva para responder de forma rápida aos imprevistos, antecipação das manutenções de rotina das frotas e ampliação de estoque de peças de reposição são outras medidas tomadas.
As empresas aéreas contam, ainda, com um reforço no efetivo, por meio do remanejamento de datas de treinamentos e de férias para assegurar maior disponibilidade de equipes em aeroportos e nos demais pontos de atendimento.
Matérias relacionadas:
Paralisação de trabalhadores nesta quinta-feira afeta aeroportos de todo o País
Abear prevê alta na demanda de passageiros em 2015
GOL supera TAM em participação de mercado em dezembro
Azul deve demitir até 700 funcionários, diz jornal
Gol diz que receita por passageiro caiu 8% no 1º trimestre