Emirates encomenda mais dois A380 e passará a ter 142 modelos em sua frota

Emirates A380 - Foto: Divulgao Emirates Airline

A Emirates passará a ter 42 destinos operados por A380s com a inclusão de Praga, Taipei e Viena nas rotas – (Foto: Divulgação Emirates Airline)

A Emirates anunciou nesta semana a encomenda à Airbus de mais dois A380, com entrega para o último trimestre de 2017. A companhia atualmente opera a maior frota desse modelo, com 75 aeronaves em serviço e outras 65 em pedido. Com esses dois pedidos adicionais, o total da Emirates passará a ser de 142 modelos A380.

“Entre agora e até o final de 2017, Emirates irá aposentar 30 aeronaves mais antigas da nossa frota. Ao mesmo tempo, para encontrar nossas expectativas de crescimento, receberemos 24 novos Boeing 777 e 33 novas aeronaves A380, incluindo essas duas A380 adicionais que acabaram de ser encomendadas. Isso está alinhado com nossa estratégia de operar uma frota moderna e eficiente e oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

As duas novas aeronaves serão configuradas em duas classes e incluirão os produtos da Emirates, como o lounge a bordo onde os passageiros da classe executiva podem solicitar entretenimento com mais de 2.500 canais e wifi gratuito. Praga, Taipei e Viena logo serão parte da rota de A380s da companhia, que passará a ter, então, 42 destinos operados por essa frota.

A Airbus estima que as encomendas da Emirates estão relacionadas a 41 mil empregos na Europa. Cerca de 70% desses empregos são divididos igualmente entre França e Alemanha, 17% no Reino Unido e 5 mil empregos na Espanha.

Pin It

Comments are closed.