Embratur terá Casa Brasil na Copa da Rússia

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participa de audincia com ministros do Turismo, Marx Beltro, da Cultura, Srgio S Leito, do Esporte, Leonardo Picciani, e da Segurana Institucional, Sergio Etchegoyen

Vinicius Lummertz, participa de audiência com ministros do Turismo, Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani, e da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen

A Embratur será responsável pela operacionalização da ação interministerial da Casa Brasil na Rússia. Os ministérios do Turismo, Esporte e Cultura vão promover ações de promoção do Brasil no espaço durante a Copa do Mundo.

“Turismo é exportação já que traz dólares para o Brasil. A Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para promoção do Brasil no exterior já que a seleção brasileira é referência mundial do esporte mais popular do mundo. A ação neste espaço durante o evento pode ser um instrumento de geração de negócios e de exportação de bens, serviços e turismo”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

A ação integrada dos três ministérios envolvidos pode impactar positivamente na imagem do Brasil durante o evento esportivo e estimular a vinda de mais turistas estrangeiros.

Os destinos e produtos turísticos nacionais poderão ser conhecidos por até 150 mil pessoas durante os 30 dias de jogos. Deste universo, 90% são estrangeiros, oriundos de mercados considerados prioritários para a Embratur, como Argentina, Estados Unidos, México, Espanha, Inglaterra, Colômbia e Rússia. O impacto digital das ações, por meio de redes sociais e internet, pode chegar a 150 milhões de pessoas.

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