Embratur investe na internacionalização da Oktoberfest

 

Vinicius Lummertz, presidente da EmbraturAo considerar a Oktoberfest de Blumenau um “produto turístico maduro”, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, disse que o próximo passo para que a festa cresça, tanto em volume de turistas quanto em qualidade e conforto para os visitantes, será uma campanha para internacionalizar o evento. A expectativa dos organizadores para este ano é reunir 500 mil pessoas.

“Está na hora de sermos mais contundentes em nossas ações para atrair não só os turistas de países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, mas também os europeus. Por que não? Sabemos que a Oktoberfest de Munique atrai gente de todo o mundo, mas nossa festa já tem mais de 30 anos, está consolidada, só precisa ser mais divulgada”, resumiu Lummertz.

O presidente garantiu que a Embratur dará todo o apoio necessário para, junto com o trade turístico local, organizar press trips e fam tours para que o festival se torne mais conhecido. Lummertz também ponderou que além de jornalistas especializados e operadores, é preciso sensibilizar investidores, em especial os da rede hoteleira, que hoje é insuficiente para atender o grande público que participa da Oktoberfest e demais festas que acontecem em outubro em Santa Catarina.

 

Pin It

Comments are closed.