Embratur cria perfil no “Twitter chinês” para atrair turistas durante e após Olimpíadas

Rede social Weibo possui 600 milhões de usuários apenas da China (Foto: Divulgação)

O Visit Brasil, plataforma para promover o Brasil no exterior, acaba de criar um perfil no “Twitter chinês”, o Sina/Weibo. Para convidar os turistas da China a conhecerem o país durante e após a Rio 2016, o canal internacional da Embratur passa a atuar, já nesta segunda (13), em uma plataforma social com 600 milhões de usuários apenas no país asiático.

Entre os conteúdos a serem abordados na mídia estão as experiências que o Brasil oferece, como cidades, natureza, gastronomia, povo e cultura. Segundo um estudo do Ministério do Turismo, os chineses vêm ao país para conhecer a cultura, o ecoturismo, fazer compras e negócios. Baseado nisto, a Embratur destacará destinos como Rio de Janeiro, Manaus e Foz do Iguaçu.

“O Brasil se prepara para receber turistas do mundo inteiro para os Jogos Olímpicos. Focar no visitante chinês é fundamental para conquistarmos esse mercado, que envia, por ano, 100 milhões de pessoas para viagens ao exterior. O Instituto tem trabalhado para alavancar o intercâmbio turístico entre os dois países”, diz o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente.

Para o período olímpico, são aguardados 100 mil turistas daquele país. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que estes são, desde 2012, os viajantes que mais gastam com turismo no mundo. “A Embratur tem se esforçado para criar estratégias segmentadas aos chineses, de acordo com suas características e preferências, devido ao imenso potencial a ser alcançado”, afirma Parente.

Pin It

Comments are closed.