Em tempo recorde de construção, Volcano Bay terá 18 grandes descidas e água aquecida

Dale Mason

Dale Mason

ORLANDO, FL – Os fãs de parque aquático ganharão um novo lar em menos de 1 ano. Como já divulgado pela própria Universal, o Volcano Bay abrirá as portas durante o verão norte-americano de 2017. Com promessas de ser único e inovador no quesito parque aquático, o projeto se tornará o terceiro parque temático do complexo Universal Orlando Resort e, assim como o Universal Studios e o Island of Adventure, funcionará os 365 dias por ano.

Volcano Bay aumentará estadia média de brasileiros na Universal
Confira quando os ingressos para o parque estarão disponíveis

O ME teve a oportunidade de ficar cara a cara com o vice-presidente da Universal Creative, Dale Mason, dono de projetos como Harry Potter e Island of Adventure. Com 26 anos de casa, projetar e construir um parque inteiro e revolucionário como este até que foi uma tarefa relativamente fácil para o executivo. “Foi um dos conceitos mais rápidos que já criamos na história. Em quatro meses estávamos com o projeto pronto para se tornar realidade. Só temos 2,5 anos de construção, um período extremamente curto para se criar um parque inteiro como este”.

Centenas de pessoas trabalham para entregar o parque em menos de 1 ano

Centenas de pessoas trabalham para entregar o parque que precisa estar pronto até o verão norte-americano de 2017

Ao todo, serão 18 grandes escorregadores* que se dividirão por quatro grandes áreas: Krakatau, Wave Village, River Village e Rain Forest Village. Para se ter uma noção, a própria arquitetura do Volcano Bay, que deu nome ao parque, terá 60 metros de altura, com quedas d’água que chegam a 53 metros de altura. “Esta queda será maior do que as cataratas de Niagara Falls. No meio do Volcano ainda terá uma plataforma com três diferentes tipos de descida, com até 38 metros de altura”, disse. “Provavelmente este será um dos maiores escorregas dos EUA”.

O parque funcionará durante os 365 dias do ano e terá água aquecida durante o inverno. É lá que teremos a noção da capacidade da Universal em misturar a adrenalina das quedas, com o frescor da piscina de ondas. Do agito dos bares, com a tranquilidade do rio lento. Do calor durante o dia, com os mistérios que chegarão ao cair da noite.

Para o VP, foi extremamente adequado elevar o parque a um nível de resort. “Reunimos todas as experiências de resort, as operações em todo o complexo, e a segurança de nossas atrações para criar o Volcano Bay, e acredito que fizemos as escolhas certas. Compilamos o que as pessoas mais odeiam e amam em parques aquáticos e colocamos isso como uma das prioridades do projeto. Trabalhamos muito para diminuir o tempo perdido entre uma atração e outra e usufruimos bastante da tecnologia que temos atualmente”, finalizou Dale.

*Este número não inclui as pequenas quedas geralmente feitas para crianças

Pin It

Comments are closed.