Dubai vai alcançar marca de 100 mil quartos de hotéis em junho

Dubai aposta em atrativos da cidade para mantar altas taxas de ocupao nos seus 100 mil quartos

Dubai aposta em atrativos da cidade para manter altas taxas de ocupação nos seus 100 mil quartos

No mês de junho, Dubai irá alcançar a marca de 100 mil quartos de hotéis. Com esses dados, a cidade passa a se posicionar entre as 10 melhores cidades em termos de disponibilidade hoteleira, suprindo a alta demanda dos viajantes internacionais e sustentando o crescimento no setor turístico.

Para os próximos três anos, o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) espera que o número de reservas em quartos de hotel e apartamentos alcance a marca de 36,9 milhões de noites, registrando uma taxa de crescimento anual (CAGR) entre 11 e 12% até o final de 2018. É esperado também que a taxa de quartos atinja 138 mil quartos até o final de 2018.

Com o crescimento no número de visitantes em Dubai nos últimos anos, é previsto que a taxa de ocupação fique em torno de 77% até 2018. No primeiro trimestre de 2016, os hotéis de Dubai tiveram índices ocupação com taxas médias de aproximadamente 85%, RevPar de AED 520 (US$ 142) e média de tarifas de AED 609 (US$ 166).

“Estruturalmente, bons níveis de ocupação são considerados um pré-requisito para acomodar o aumento da demanda e manter os preços, assegurando que nossa oferta como destino permaneça atraente para os turistas do mundo todo, ao mesmo tempo em que mantém as altas taxas de desempenho do setor hoteleiro. Neste contexto, nosso projeto baseia-se em manter um limite de ocupação sólido e, futuramente, aumentar a capacidade em cerca de 40%, de modo a assegurar a manutenção das taxas de ocupação altas para a indústria hoteleira e expandir o valor econômico de Dubai como destino turístico”, afirmou Helal Saeed Al-Marri, diretor-geral do DTCM.

O DTCM espera também expandir o tempo de permanência para quatro dias até 2018, junto ao crescimento do volume de visitantes internacionais, para entregar um efeito multiplicador e sustentar a crescente demanda por hotéis. “Para o período dos próximos três-cinco anos, nosso objetivo é garantir um crescimento específico deste setor, que contribua diretamente com o PIB do Emirado, conduzido pela quantidade de pessoas e o tempo de permanência. Toda a indústria do setor tem trabalhado continuamente para este fim”, explicou Al-Marri.

Pin It

Comments are closed.