Dilma confirma ex-presidente da Câmara no Ministério do Turismo

A presidente Dilma Rousseff decidiu trocar o comando do Ministério do Turismo e anunciou, nesta quarta-feira (15), o ex-presidente da Câmara e ex-deputado Henrique Alves (PMDB-RN) no cargo.

Sem cargo eletivo desde o ano passado e derrotado para o governo do Rio Grande do Norte nas Eleições 2014, Alves vai substituir Vinícius Lages, que havia assumido a pasta em março de 2014 no lugar de Gastão Vieira.

A escolha de Alves sinaliza um afago no atual presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de quem o ex-deputado é amigo e aliado.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Por outro lado, a indicação de Henrique Alves para o Turismo pode criar uma saia justa para o governo no diálogo com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Foi ele quem indicou Lages para o Turismo no início de 2014.

O destino de Lages ainda está indefinido, mas é possível que o agora ex-ministro seja acomodado em um cargo da presidência do Senado, uma secretaria do governo de Alagoas ou ainda uma diretoria de um banco público.

Leia a nota da Presidência do Planalto na íntegra:

“NOTA OFICIAL

A presidenta Dilma Rousseff convidou nesta quarta-feira, 15 de abril, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves para assumir o Ministério do Turismo. O ministro Vinícius Lajes está deixando a pasta.

A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Vinícius Lajes. A posse do novo ministro ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de abril, às 15h.

Secretaria de Imprensa/SECOM

Presidência da República”

Pin It

Comments are closed.