Diário As Beiras – Extremadura e Castilla y León na rota do Centro

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

Qual é o principal objetivo da Turismo do Centro na FITUR?

A Espanha continua a ser o primeiro mercado emissor para o Centro de Portugal. Por essa via, a presença anual da Turismo do Centro na FITUR, e muito em particular no ano de 2017, vem reforçar a estratégia que temos implementado a três níveis.

Quais são?

Em primeiro lugar, a marca Centro de Portugal ficará instalada no pavilhão Turismo de Portugal indo, em conjunto, fazer uma ação conjunta de promoção do nosso país. Em conjunto com outras marcas regionais, procuramos promover o nosso destino, marcas e produtos e, ao mesmo tempo, promover as empresas e os empresários da região que vêm neste mercado um dos seus alvos principais. Em segundo lugar, e seguindo a estratégia delineada para 2017 e que é inovadora em relação aos anos anteriores, iremos fazer o lançamento do primeiro mapa conjunto entre o Centro de Portugal e a Junta de Turismo da Estremadura.

Que mapa é esse?

O mapa será apresentado amanhã no Stand do Turismo da Extremadura e passará a estar disponível para o grande público. Trata-se de um documento que os turistas poderão obter, quer em Espanha quer em Portugal, e onde será feita uma forte aposta em quatro produtos turísticos: património edificado e imaterial; cultura; gastronomia e no enoturismo, onde iremos também tirar partido das nossas cinco regiões vitivinícolas e onde iremos fazer uma promoção conjunta com a Estremadura espanhola.

Versão completa na edição impressa

Pin It

Comments are closed.